OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/05/2018 às 14:14

São José da Laje: 30 pessoas são beneficiadas ao mês com próteses dentária ofertada pelo município

Doação de próteses beneficia cerca de 30 pessoas por mês Doação de próteses beneficia cerca de 30 pessoas por mês

A Secretaria Municipal de Saúde de São José da Laje, através da Coordenação de Saúde Bucal, tem ofertado mensalmente cerca de trinta próteses dentária, todo o procedimento acontece no município. Entenda como funciona: O paciente procura a Unidade de Saúde do seu bairro, realiza consulta com o dentista, e logo após é encaminhado para fazer o molde com o pirotécnico da própria Secretaria, em até trinta dias já recebe gratuitamente sua prótese dentária. 

O serviço tem feita a alegria e o sorriso de muitos lajenses que não tinham condições financeiras para buscar o serviço de forma particular, e estão encontrando na rede municipal de saúde a possibilidade de conseguir sua primeira prótese e até trocar a já existente. Para a Sra. Maria do Carmo, 74 anos, essa foi à única oportunidade dela conseguir uma prótese. “Vivo só da minha aposentadoria e nunca consegui juntar um dinheirinho para poder mandar fazer uma prótese, e agora ganhei uma, nova, toda bonita, estou muito feliz, me sentindo até mais jovem”.

“Estamos ofertando esse serviço de forma que possa atender todos que procuram as Unidades Básicas de Saúde, onde eles passam por todo tratamento e procedimento com o dentista e encaminhado para fazer a prótese e em trinta dias já recebe ela, o importante que isso só esta sendo possível porque o município modernizou toda parte odontológica, fazemos as próteses aqui, e tem sido muito gratificante saber o quanto isso ajuda as pessoas, principalmente os que não tinha, melhorando assim todo o aspecto bucal, a exemplo da fala e a mastigação”, ressaltou a Odontóloga e Coordenadora de Saúde Bucal do Município, Camilla Brito.

Fonte: Secom São José da Laje


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.