OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

27/07/2018 às 21:01

Agricultores de Campo Alegre comemoram a colheita farta de feijão na 4ª edição do Barriga Cheia

Programa tem o objetivo de promover a produção de alimento, geração de renda e a inclusão produtiva com às famílias participantes Programa tem o objetivo de promover a produção de alimento, geração de renda e a inclusão produtiva com às famílias participantes

Os pequenos produtores rurais do município de Campo Alegre estão entusiasmados com a colheita do feijão de mais uma safra do Projeto Barriga Cheia. Nesta sexta-feira (27) a Prefeitura promoveu um grande evento para comemorar a colheita do projeto que está sendo realizado pelo quarto ano consecutivo no município, fruto de uma parceria que envolve Prefeitura Municipal, Governo de Alagoas, Usinas Porto Rico, Usina Sinimbu e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 

Esse ano o projeto em sua quarta edição no município, beneficiou mais de 605 famílias de pequenos agricultores familiares, sendo 365 famílias de Campo Alegre e 240 famílias do distrito Luziápolis, distribuídas em cerca de 1.210 tarefas de terras, onde plantaram o feijão de corda.

As áreas foram que foram plantadas em mais uma edição do projeto foram cedidas pelas usinas Porto Rico e Sinimbu aproveitando o período da entressafra da cana, enquanto o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), e a Prefeitura Municipal doaram as sementes de feijão de corda, e a Prefeitura também ofereceu toda a infraestrutura para preparo das terras e apoio técnico aos pequenos produtores.

Durante a solenidade a prefeita Pauline Pereira destacou a importância da parceira com a Secretaria da Agricultura de Alagoas que mais uma vez foi fundamental para o sucesso do Barriga Cheia na edição deste ano.

O secretário de estado da agricultura Antônio Santiago destacou o sucesso de mais uma edição do programa, "Campo Alegre também já se destaca na agricultura familiar, o programa barriga cheia vem  agregar um grande valor para essas famílias que participam de mais uma edição, temos muito o que comemorar em mais uma excelente safra", destacou Santiago.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre, José Nilo, afirmou que o sucesso da safra deste ano trás importantes benefícios para as famílias, gerando uma renda extra para os pequenos produtores rurais da região.

Com as máquinas e implementos adquiridos pelo município através do Governo de Alagoas e do Ministério da Agricultura a prefeitura de Campo Alegre vem fazendo um trabalho de acompanhamento aos produtores desde a preparação da terra até a colheita, onde o governo municipal disponibiliza as máquinas para ajudar na produção.

O evento teve a participação da prefeita Pauline Pereira, do secretário estadual da Agricultura, Antônio Santiago, do presidente da Emater, Elizeu Rêgo, do superintendente do Mapa, Alay Correia, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Lourival Barbosa, vereadores, secretários municipais, membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Alegre, agricultores e produtores do município.

fonte: Ascom Campo Alegre


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.