OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de agosto de 2018

Agronegócios

08/08/2018 às 18:36

Programas Água Doce e Água Para Todos beneficiarão 14 comunidades rurais, em Palmeira

Lucianna Araújo/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta quarta (8) com representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) para discutir a implantação dos Programas Água Doce e Água Para Todos nas comunidades rurais de Palmeira dos Índios. O objetivo do município e do estado é preparar os povoados para o período de estiagem. As comunidades de Riacho Santo, Lagoa do Mato dos Lopes, Moreira, Caraíba Torta, Lagoa da Tereza e Bonifácio já são assistidas pelo Programa Água Doce. O Chorador, Algodãozinho, Cabaceiro, Olho D’Água do Bonifácio e Boa Sorte passam pela implantação do sistema. Já a Serra das Espias, Boa Sorte e Lagoa do Caldeirão são assistidas pelo programa Água Para Todos.

A coordenadora estadual do Programa Água Doce Cristina Azevedo, explicou sobre o trabalho do Governo do Estado, em parceria com o Governo Municipal, na preparação das comunidades rurais para os períodos de estiagem. “Nós, da Semarh, fizemos um diagnóstico de Palmeira dos Índios, que é o município que tem mais sistemas do Programa Água Doce e que, também, teve os primeiros sistemas do Programa implantados. Agora, retornamos com uma carga maior e estamos implantado mais onze sistemas do Programa Água Doce para atender as pessoas durante o verão, além de três dos Programa Água Para Todos, pois sabemos o quanto é difícil água de qualidade. Estamos atuando para suprir essas necessidades”, disse Cristina Azevedo.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, estado e município trabalham há mais de um ano para o enfrentamento da seca. “Os períodos de estiagem castigam o nosso homem do campo. Estamos perfurando poços, instalando bombas e dessalinizadores e fazendo manutenção nos sistemas de abastecimento de água, levando água onde nunca chegou e garantindo poços novos. Choveu muito, mas o verão vai chegar e quando isso acontecer as pessoas vão precisar de água. O estado e o município estão trabalhando juntos, há mais de um ano, e estamos nos preparando para isso. Agradeço ao governador Renan Filho e à secretária Matilde e todos da Semarh, ao ex-secretário Alexandre Ayres e ao deputado federal Marx Beltrão que não mediram esforços para ajudar Palmeira. E, em nome das comunidades assistidas e beneficiada, agradeço ao estado à atenção dispensada”, afirmou o prefeito Júlio.


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.