OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/08/2018 às 17:39

Em Arapiraca, senador Renan ressalta ações em benefício da agricultura familiar em Alagoas

Criação da CONAB no Estado, renegociação de dívidas e ampliação de carências lideradas  pelo senador Renan Calheiros fortaleceram o trabalho do homem e da mulher do campo Criação da CONAB no Estado, renegociação de dívidas e ampliação de carências lideradas pelo senador Renan Calheiros fortaleceram o trabalho do homem e da mulher do campo

Os benefícios aos agricultores familiares de Alagoas foi um dos temas abordados pelo senador Renan (MDB) em sua primeira passagem por Arapiraca, considerada a capital do Agreste, nesta segunda-feira (20), após o lançamento de sua campanha de reeleição ao Senado.

Durante o evento de lançamento da candidatura a deputado estadual de Genivaldo da Fetag (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura do Estado de Alagoas), o Senador Renan lembrou que, quando foi presidente do Senado, conseguiu renegociar dívidas de 134 mil contratos e  ampliou carências, contribuindo diretamente para manutenção e progresso do homem do campo.

"Vamos trabalhar junto ao governo federal para que os agricultores tenham mais crédito e tenham acesso ao banco oficial. O governador Renan Filho, juntamente com vocês, tem o compromisso de melhorar a nossa Emater do ponto de vista da assistência técnica, fundamental para que a gente possa produzir com mais competitividade e com custos menores. Nós criamos a Conab com o Lula e administramos o maior programa de aquisição de alimentos do Nordeste do Brasil aqui em Alagoas", lembrou o senador Renan.

Com a Conab foram R$ 34 milhões de recursos para a agricultura familiar alagoana até 2014. Porém, nos últimos anos, o governo Temer abandonou esse programa, gastando menos de R$ 1 milhão no ano. Mas, na contramão dos cortes do Governo Federal, Renan conseguiu com o governador Renan Filho (MDB), a implantação de um programa estadual de agricultura alimentar, com recursos próprios do Estado. 

Quem atesta o trabalho do senador Renan em prol do agricultor familiar alagoano é Cícero Antônio da Silva, presidente da CoopAgreste (Cooperativa Agropecuária de Desenvolvimento do Agreste). "A questão da renegociação da dívida para nós agricultores foi essencial para que a gente continuasse trabalhando no campo, se fôssemos depender dos bancos, não iríamos conseguir. Além disso, nos sabemos que todos os outros investimentos em educação, saúde e na construção de estradas do Estado tem o trabalho do Senador em Brasília", finalizou.

O empenho e trabalho do Senador Renan em prol da agricultura familiar também foi ressaltado pelo candidato a deputado Estadual, Genivaldo Oliveira, ex-presidente da Fetag, entidade que representa mais de 120 mil agricultores. "Ele conseguiu atender o nosso projeto em tempo recorde e hoje beneficiamos 42 municípios da regiões agreste e sertão de Alagoas, fazendo o diferencial na vida do homem do campo de Alagoas", ressaltou.

Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.