OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

13/02/2019 às 17:23

Teófilo se reúne com Banco do Nordeste e reforça parceria em prol dos agricultores

Boletos quitados são entregues ao prefeito durante reunião Boletos quitados são entregues ao prefeito durante reunião

Com objetivo de fortalecer ainda mais a parceria com o Banco do Nordeste, o prefeito Rogério Teófilo participou, na tarde desta terça-feira (12), de uma reunião com o novo gerente da instituição, Eliseu Sandres, e debateu assuntos de interesse do micro e pequeno agricultor arapiraquense. O encontro aconteceu no Centro Administrativo.

Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento Rural, Flávio Maurício, e a superintendente de Agricultura, Fabiana Fontes, entregaram a segunda relação dos boletos quitados dos agricultores ao prefeito.

Em setembro de 2018, a prefeitura sancionou a lei que autoriza o município a liquidar as dívidas dos mais de mil micro e pequenos agricultores rurais de Arapiraca junto ao Banco do Nordeste (BNB) e a abertura de crédito especial para novos empréstimos.

“Essa parceria com o Banco do Nordeste é muito importante para os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura em prol do micro e pequeno agricultor. Essa quitação das dívidas e liberação para um novo crédito é de suma importância para todos”, frisou Teófilo.

O novo gerente do banco elogiou as ações do município e o compromisso com os pequenos agricultores. Eliseu destacou também a importância da parceria da prefeitura. “Quero ressaltar e parabenizar a Prefeitura, através da secretaria, pelas ações que estão sendo desenvolvidas em parceria com o banco. Agradecemos a gestão por ter abraçado essa causa”, destaca Eliseu Sandres.

Acelera Microcrédito Banco do Nordeste

Em dezembro de 2018, a Prefeitura de Arapiraca participou e levou serviços ao evento “Acelera Microcrédito Banco do Nordeste – agroamigo e crediamigo”, que aconteceu no estacionamento do Ginásio Municipal João Paulo II. Será realizada, ainda no primeiro semestre deste ano, a segunda edição.

Na ocasião, serão entregues os boletos quitados, além dos serviços ofertados pelas secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social como a aferição de pressão arterial, de glicemia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, acesso a emissão de segunda via de RG e CPF.


Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.