OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

10/10/2018 às 13:48

Congresso debaterá em Natal o alto índice de mortes no trabalho

Benvenuto Gonçalves, presidente Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest) Benvenuto Gonçalves, presidente Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest)

Nos últimos cinco anos foram registradas 169 mortes por acidente de Trabalho e 17.839 novos auxílios-doença no Rio Grande do Norte. Os dados alarmantes são do Ministério Público do Trabalho em cooperação com a Organização Internacional do Trabalho. Para debater sobre a redução desses números e as melhorias nessa área dentro das empresas de um modo geral, será realizado em Natal o 20º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho, de 17 a 19 de outubro, na Escola de Governo. 

O evento destaca-se também pela abordagem internacional, devido à presença de palestrantes e participantes dos países de língua portuguesa: Portugal, Angola e Cabo Verde. “Vamos trazer o debate para uma perspectiva de mercado de trabalho, mas também para uma ótica da formação acadêmica nos países de língua portuguesa. Será uma excelente oportunidade de troca de experiências práticas e teóricas entre o Brasil e outros lugares do mundo”, relata Benvenuto Gonçalves, presidente Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Anest).  Durante o congresso serão formalizados protocolos de intenções com as Escolas Superiores de Tecnologia de Portugal e de Cabo Verde.

Estão confirmados especialistas da área como Hélder Simões, sócio e fundador da Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais e professor da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra/Portugal; Mario Luiz Fantazzini, consultor independente e membro do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Higienistas

Inscrições

www.conest2018.com.br

Fonte: Letra A Comunicação


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.