OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

27/08/2019 às 11:23

Mais de 500 mulheres se reúnem para dialogar sobre o fim da violência contra crianças e adolescentes

  Estarão presentes a Diretora Nacional da ONG Visão Mundial, Raissa Rossiter; a co-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Profª Regina Célia; e a escritora e palestrante Helena Tannure Estarão presentes a Diretora Nacional da ONG Visão Mundial, Raissa Rossiter; a co-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Profª Regina Célia; e a escritora e palestrante Helena Tannure

Nos dias 30 e 31 de agosto, acontecerá a terceira edição nacional do "Mulheres de Visão", iniciativa da ONG Visão Mundial que visa mobilizar profissionais liberais, estudantes universitárias e donas de casa, para que, por meio do voluntariado feminino, possam engajar-se na causa da infância vulnerável, com práticas voltadas para a proteção e o desenvolvimento de crianças, adolescentes e famílias. O evento acontecerá na Igreja Evangélica Batista El Shaddai, em Maceió.

Com ingressos já esgotados, o evento, que tem como tema Unindo Mulheres pelo Fim das Violências contra Crianças e Adolescentes, reunirá no palco a Diretora Nacional da ONG Visão Mundial, Raissa Rossiter; a co-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha, Profª Regina Célia; e a escritora e palestrante Helena Tannure, dentre outras mulheres articuladoras da sociedade civil. A atuação do Mulheres de Visão se dá por meio da organização de grupos, fóruns e capacitações que colaborem com ações de transformação de crianças e adolescentes, desenvolvimento, geração de renda, conservação do meio ambiente e o conhecimento das leis e políticas protetivas para crianças, adolescentes e mulheres.

Ao final do evento, o objetivo da iniciativa é que as mulheres saiam com estratégias práticas para aumentar o engajamento da sociedade nesta causa.

Informações do evento

III Mulheres de Visão

Quando: 30 e 31 de agosto

Lugar: Igreja Evangélica Batista El Shaddai

Endereço: Rua José Cabral Acioli, 415 – Ponta Verde

Horário: Dia 30, das 17h às 21h30 | Dia 31, das 8h30 às 17h30

Sobre a Visão Mundial

A Visão Mundial Brasil integra a parceria World Vision International, que está presente em cerca de 100 países. No País, a Visão Mundial atua desde 1975, beneficiando 2,7 milhões de pessoas com projetos nas áreas de educação, saúde/proteção da infância, desenvolvimento econômico e promoção da cidadania. Seus projetos e programas têm como prioridade as crianças e adolescentes que vivem em comunidades empobrecidas e em situação de vulnerabilidade. Nesses 44 anos de atuação no Brasil, a Visão Mundial se consolida como uma organização comprometida com a superação da pobreza e da exclusão social. Para saber mais, acesse o sitevisaomundial.org


Fonte: JB Press House


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.