OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

04/12/2019 às 13:44

Prêmio nacional, alinhado aos ODS, tem inscrição gratuita até 31 de janeiro

Prêmio Pátria Voluntária alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foi instituído pela Portaria 2.253/2019 do Ministério da Cidadania. O reconhecimento nacional está com inscrição gratuita aberta está 31 de janeiro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a participação dos Entes municipais, que alinham suas ações a Agenda Internacional 2030.

Vinculado ao Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o prêmio tem caráter simbólico e será concedido, anualmente, como uma forma de reconhecer as iniciativas voltadas para o alcance dos ODS – de cidadãos e de entidades – com impactos transformadores na sociedade. De acordo com a portaria, a premiação reconhecerá atividades voluntárias no âmbito nacional, regional e local.

O prêmio 2020 também faz referência ao Dia Internacional do Voluntário, que ocorre no dia 5 deste mês. Além de organizações públicas, podem participar do prêmio, organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, empresas privadas e pessoas físicas que desenvolvam as ações. A partir de cinco categorias – será premiada uma iniciava por região.

Engajamento

Atividade voluntária é considerada como: iniciativa pública ou privada não remunerada e sem fins lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, esportivos, ambientais, recreativos ou de assistência à pessoa, que vise ao benefício e à transformação da sociedade com o engajamento de voluntários.

A CNM reforça que, para promover inscrição, basta preencher o formulário eletrônico disponível no site da iniciativa. As propostas inscritas devem indicar, para efeito de seleção e premiação, para quais dos Objetivos a atividade de voluntariado contribui, em atendimento à Agenda 2030.


Da Agência CNM de Notícias

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.