OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2018

Cultura

06/01/2018 às 13:07

Concerto aos Domingos abre temporada 2018 com músicas clássicas

Quarteto Clarinetes da Manguaba se apresenta neste domingo (7), às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas Quarteto Clarinetes da Manguaba se apresenta neste domingo (7), às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

 Paula Nunes

Ao comemorar 17 anos de músicas clássicas, o projeto “Concerto aos Domingos” abre a temporada 2018 com a apresentação do Quarteto Clarinetes da Manguaba, neste domingo (7), às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, Centro de Maceió.

Os músicos Elizaubo Wandemberguer, Claudio Gouveia, Luiz Alberto e Fabio Valeriano compõem o quarteto e prometem uma manhã cultural ao público. Dentro do vasto repertório, clássicos de obras de Mozart, Brahms, Radamés Gnattalli, Chiquinha Gonzaga, Edison Camilo, Luiz Gonzaga, Severino Araujo, Tom Jobim e Vinicius de Morais. 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o programa traz avanços para a cultura alagoana. “O Instituto desempenha um papel importante para a valorização da cultural. A coordenadora do projeto, Selma Britto, nos presenteia com apresentações que elevam nossos sentimentos e nos brindam com a boa qualidade musical”, destacou a secretaria.

O evento é gratuito e acontece sempre no primeiro domingo do mês, no Salão Nobre do IHGAL. Com patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e apoio da Braskem, os recitais fazem parte do roteiro cultural da cidade, com apresentações de músicos de repertório erudito, clássico e contemporâneo.

O Instituto Histórico Geográfico de Alagoas está localizado na Rua do Sol, 382, Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3223-7797.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.