OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

22/01/2018 às 11:59

Cine Sesi Cultural abre a temporada 2018 em Alagoas

Primeiras cidades beneficiadas com o projeto serão Paripueira e Ibateguara Primeiras cidades beneficiadas com o projeto serão Paripueira e Ibateguara

Começa nessa sexta-feira, 26, a temporada 2018 do Cine Sesi Cultural. O projeto leva cinema de graça ao interior de Alagoas, com o objetivo de promover a ocupação do espaço público, pelo público, por meio da arte. O diferencial desta edição é que as exibições ocorrerão em dois municípios, simultaneamente.

Neste fim de semana de 26 a 28 de janeiro, a magia da telona chega aos municípios de Paripueira, no Litoral Norte, e Ibateguara, na Zona da Mata. Na programação, estão películas como os curtas-metragens “Até o Sol Raiá”, “Salu e o Cavalo Marinho” e “Guida”, além dos longas-metragens “O Menino no Espelho”, “Zootopia” e o “O Filho Eterno”.

E assim o projeto segue, até o penúltimo final de semana de abril. No total, 20 municípios alagoanos recebem o Cine Sesi Cultural, nesta que é a 12ª edição do projeto no Estado, envolvendo mais de 900 mil pessoas somando os 87 municípios alagoanos que já receberam o projeto.

Objetivo

Nacionalmente aceito desde 2002, quando teve início, o Cine Sesi Cultural pretende se extinguir: ao levar o cinema às cidades do interior, o projeto quer a abertura ou reabertura de salas de projeção nas cidades que o recebem.

Com médias de audiência altas, que até ultrapassam as das salas das capitais, o Cine Sesi comprova que há espaço e público para exibições periódicas de curtas e longas-metragens.

Fonte: Ascom Cine Sesc/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.