OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

22/01/2018 às 14:13

Afilhados do Pinto da Madrugada se preparam pra folia pelo Estado

Bloco A Pinta de Arapiraca Bloco A Pinta de Arapiraca

Você já ouviu falar no Ovo da Madrugada? E no bloco A Pinta? Esses são apenas alguns dos blocos espalhados por Alagoas que já estão se preparando para a folia de momo. O Ovo da Madrugada acontece em Penedo e nasceu para homenagear o nosso já conhecido Pinto da Madrugada. Este ano ele completa 10 anos de folia pelas ruas penedenses e vai comemorar seu aniversário movido a orquestras de frevo, com bonecos gigantes, milhares de foliões e novas alegorias. 

A festa acontece no dia 27 de janeiro, como já é tradição, sempre no final de semana que antecede à saída do bloco maceioense. Para participar, basta seguir o bloco, que não possui cordas e é aberto ao público. A concentração acontece na Praça Jácome Calheiros, mais conhecida como Praça do Coreto, segue em direção ao Centro Histórico, passeia na orla e retoma o caminho de volta ao ponto de partida.

Já em Arapiraca, o carnaval de rua pretende resgatar tradições, e irá trazer de volta o bloco A Pinta, que este ano recebe uma visita especial do bloco do Pinto da Madrugada. “É muito bom ver que a alegria do Pinto da Madrugada transcende nossa capital Maceió e ganha todo o estado. Ainda temos afilhados em outros municípios e estamos falando não apenas de um bloco, mas de uma cultura, de alegria e de muito frevo para a população”, destaca Hermann Braga, diretor do Pinto da Madrugada.

A Pinta se encontrará com o Pinto no sábado, dia 27, e a festa promete ser grande. “É um dia para ficar na história do pré-carnaval do nosso estado. Esperamos também que as pessoas se programem e dia 3 de fevereiro compareçam em Maceió para brincar com a gente também”, falou Braga.

Fonte: Conteúdo Mescla Comunicação

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.