OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

17/04/2018 às 13:00

Atração: Maceió recebe etapa da 15ª Mostra de Dança Alagoana

Além das apresentações, será ofertada gratuitamente uma oficina de dança Além das apresentações, será ofertada gratuitamente uma oficina de dança

Paula Nunes

O maior e mais democrático palco da dança em Alagoas chega mais uma vez em Maceió. Grupos de academias de dança de todo o Estado se apresentam na 15ª Mostra de Dança Alagoana, nesta quarta (18) e quinta-feira (19), no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. A ação é idealizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

A capital alagoana será palco de um grande espetáculo. Além das apresentações, será ofertada gratuitamente uma oficina de dança, com o ritmo salsa, nesta terça-feira (17), às 20h, no Studio Jayson França, localizado no Jaraguá Tênis Clube.

A oficina de salsa será ministrada por Kelson Tavares e Lili Vidal, professores convidados que representaram a Dança de Salão da Região Nordeste do Campeonato Brasileiro Nível Profissional, o Brasil Latim Open. Eles também farão uma apresentação especial durante os dois dias de espetáculo.

Na quarta-feira, a partir das 19h, o Teatro Gustavo Leite recebe o primeiro dia repleto de grandes apresentações. Já na quinta-feira, além de mais um dia de espetáculo, também será feita a entrega do Prêmio Eric Valdo aos convidados.

A secretária Mellina Freitas ressaltou o encantamento pelos espetáculos em todo o Estado, que são tão importantes para a cultura alagoana, como é a dança. “A Mostra de Dança é uma forma de integrar as companhias, estimulando e fomentando esta arte, e oferecendo à sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido em nosso Estado”, explicou a titular da Secult.

Professores convidados

Kelson Tavares e Lili Vidal são professores de danças de salão com referência em salsa, dançarinos, coreógrafos, competidores e organizadores de eventos. Trabalham juntos há 5 anos. Ministram aulas em diversas academias de dança em sua cidade Recife, dão aulas em congressos de danças por todo Brasil. Representantes do Estado de Pernambuco e região Nordeste participam de campeonatos brasileiros em nível profissional.

Ascom Secult

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.