OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

19/04/2018 às 13:40

Casa da Cultura de Arapiraca expõe peças indígenas da tribo Tingui Botó

Casa da Cultura expõe peças indígenas da tribo Tingui Botó até esta sexta, 20 Casa da Cultura expõe peças indígenas da tribo Tingui Botó até esta sexta, 20

Lanças, cocar, maraca, colares. Essas são algumas das peças que a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis colocou a partir desta quinta-feira (18) em exposição em homenagem ao Dia do Índio, comemorado neste mês de abril. Dentro da 2ª Semana de Consciência Indígena de Alagoas em Arapiraca, o artesanato exposto faz parte do acervo da tribo Tingui Botó, da cidade de Feira Grande-AL.

“A exposição é importante para relembrar que temos várias comunidades no Estado e nas proximidades de Arapiraca. Devemos ter esse carinho e educação para que as pessoas despertem sentimentos e apreciem essas artes, que vão do cocar do pajé até a pintura feminina. A valorização das escolas e da sociedade é muito importante e não deve ser apenas no dia 19 de abril”, destacou a diretora da Casa da Cultura, Leide Serafim.

Além da mostra, a semana vai promover debates, cultura e a visibilidade da tribo. O objetivo é estimular, na sociedade arapiraquense, a discussão da identidade cultural desses povos, aumentando e despertando a curiosidade do público em conhecer os artesanatos e adornos indígenas. A visitação é gratuita e está aberta ao público até sexta-feira (20), das 8h às 18h, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.

Fonte: Ascom Arapiraca


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.