OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/05/2018 às 19:10

Arapiraca divulga lista dos jurados habilitados ao São João 2018

Município divulga lista dos jurados habilitados ao São João 2018 Município divulga lista dos jurados habilitados ao São João 2018

De todas as propostas entregues para ser membro da Comissão Julgadora do São João de Arapiraca 2018, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) analisou seis nomes que foram habilitados para participação dos festejos este ano.

Foram escalados para o 16º Concurso de Resgate às Tradições Juninas a Izabelle Maria Cavalcante; José Warley Bezerra Silva; José Sebastião de Farias; José Maurício Silva Galvão; José Lino Quirino da Silva; e Veralucia Sampaio da Silva (veja aqui).

A participação dos julgadores é voluntária. Como atributos, é necessário que se tenha algum vínculo ou conhecimento no âmbito da cultura, folguedos, música, artes plásticas, teatro, folclore, História, eventos e serviço público municipal.

Disposições

No documento publicado pela Prefeitura, o jurado tem que seguir os itens solicitados pela comissão do São João, a exemplo da maioridade; do fato de não possuir cargo eletivo; da total disponibilidade para os eventos, os quais acontecerão sempre à noite (que pode ser mais de um por turno); do voluntarismo; do não envolvimento com as comunidades participantes; e do não uso de câmeras de smartphones ou fotográficas, nem de filmadoras durante o concurso.

Os jurados selecionados terão que estar uma hora antes do começo do concurso na respectiva comunidade, do dia 12 ao dia 26 de junho. Porém, eles não precisarão se preocupar com o transporte – a SMCLJ vai disponibilizar um automóvel para o deslocamento.

Cada membro da comissão julgadora do 16º Concurso de Resgate às Tradições Juninas responderá pelos seguintes itens: participação, envolvimento e organização; ambientação, decoração e criatividade; folguedos e quadrilha junina; comidas, bebidas típicas e música regional; e animação e dramatização.

fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.