OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/06/2018 às 17:45

Prefeitura de Pão de Açúcar divulga programação do Forroçúcar 2018

Atenção forrozeiros de plantão! Vai começar o Forroçúcar 2018 de Pão de Açúcar, para animar o público e resgatar a rica cultura pão-de-açucarense nessas festividades juninas. Com apresentações culturais, concursos de quadrilhas, rainha do milho, rua mais animada e ornamentada, carroça mais enfeitada, sanfoneiros locais e atrações musicais, a festança promete reunir o público de todas as idades.

No início desta semana, a prefeitura divulgou a “Programação Cultural” do evento, que este ano homenageará o sanfoneiro Zé Lourenço. Os festejos serão comemorados durante quatro dias, 23, 24, 28 e 29 de junho. O arraiá da folia, como já é tradição, será montado na Avenida Ferreira de Novaes, em frente ao Iate Clube, onde a população e visitantes poderão conhecer a diversidade cultural da nossa gente.

De acordo com Johann Magnus, secretário de Cultura e Turismo, tudo foi pensado e organizado de forma a prestigiar os conterrâneos. “Temos em nossa cidade grandes artistas, seja na área musical ou folguedos populares, porque não prestigiar nosso povo? Nossa festa será brilhante porque teremos a participação deles”, disse o secretário.

O prefeito Flavinho Almeida contou que a festa pretende enfatizar a cultura popular local e resgatar a tradição junina no município. “Preparamos uma programação musical para todos os gostos e dentro do nosso limite, claro que com responsabilidade com o recurso público. Temos muitos artistas bons em Pão de Açúcar, vamos trabalhar dentro da nossa realidade, como sempre foi”, frisou o prefeito.

Para o gestor, as festividades juninas preservam o que há de bonito no município: o resgate das tradições. "Fizemos um planejamento responsável, de modo que possibilitou que a nossa administração proporcione esse momento de alegria, além de também contribuir para o aquecimento da economia local", concluiu Flavinho.

Atenção!

As inscrições para o concurso da rainha do milho, desfile de carroças e rua mais animada estão abertas e prosseguem até esta sexta-feira, 22, na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Avenida Ferreira de Novais, nº 889, (rua da frente). E para o casal forrozeiro, as inscrições serão realizadas no ato da apresentação, direto com a comissão organizadora.

Confira a programação completa:

Sábado, 23 de junho

19h - Apresentações:

Coco de Roda Mirim Mandacaru

Concurso Rainha do Milho

22h - Dinho Silva (Galego)

00h – Forró da Nukomando

Domingo, 24 de junho

19h - Apresentações:

Quadrilha Espelho da Lua Mirim

Coco de Roda Choro de Bela

Quadrilha Espelho da Lua

22h - Beto do Acordeon

00h – Berg Gonzaga

Quinta-feira, 28 de junho

19h - Apresentações:

Quadrilha Alegria de Viver

Quadrilha Chapéu de Vovó

Concurso Casal Forrozeiro

22h – Farra de Luxo

00h – Zelito e Expresso Forronejo.

Sexta-feira, 29 de junho

16h - Desfile de Carroças (Avenida Bráulio Cavalcante)

19h – Homenagem ao Sanfoneiro Zé Lourenço

Apresentações:

Quadrilha Encantada

Quadrilha Renascer do Sertão

- Premiação da Rua mais Animada, Carroça Ornamentada mais Animada, Casal Forrozeiro e Rainha do Milho

22h – Sanfoneiro Zé Lourenço

00h – Forró da Nukomando

02h – Mayara Barros

fonte: Ascom Pão de Açúcar


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.