OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 15 de julho de 2018

Cultura

11/07/2018 às 17:57

Filarmônicas deodorenses se apresentam na primeira noite do Sonora Brasil

Programação segue até esta sexta-feira (13). Na quinta-feira (12) haverá uma oficina de instrumentos na Sede da Santa Cecília, Conservatório de Música e na Igreja do Rosário Programação segue até esta sexta-feira (13). Na quinta-feira (12) haverá uma oficina de instrumentos na Sede da Santa Cecília, Conservatório de Música e na Igreja do Rosário

Marechal Deodoro recebeu na noite dessa terça-feira (10), a primeira noite do Projeto Sonora Brasil 2018, um evento realizado pelo Sesc, considerado o maior projeto de circulação musical do país. Na primeira noite, o evento contou com a participação de duas filarmônicas deodorenses.

O início das apresentações ficou por conta da Sociedade Musical Boa Viagem. Depois foi a vez da Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, e por fim, a Sociedade Musical Josefense, de Santa Catarina. Encerrando a primeira noite, as três filarmônicas se apresentaram juntas na área externa do Complexo Franciscano, encantando o público presente.

Sonora Brasil

Serão quatro dias de apresentações gratuitas no Museu de Arte Sacra com bandas musicais de outros estados e as Filarmônicas de Marechal Deodoro como convidadas.

O projeto é trabalhado por biênio com dois temas que se revezam entre as regiões Norte e Nordeste do Brasil e Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Quatro grupos são apresentados por tema, sendo cada grupo de um estado brasileiro. Na edição deste ano, o tema é ‘Bandas de Música: formações e repertórios’.

Ainda como parte da programação do Sonora Brasil, na quinta-feira, dia 12, haverá uma oficina de Tumba, Trombone, Trompa e Trompete Popular para Concerto. A oficina será realizada simultaneamente na Igreja do Rosário, na Sede da Filarmônica Santa Cecília e no Conservatório da Música, a partir das 10h.

Confira a programação:

Dia 11/07

20:00 – Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho

Corporação Musical Cemadipe (GO)

Grupo Local Convidado: Sociedade Musical Carlos Gomes

Dia 12/07

10:00 – Igreja do Rosário/Sede da Santa Cecília/ Conservatório da Música

Oficina de Tuba, Trombone, Trompa e Trompete Popular para Concerto

20:00 – Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho

Quinteto de Metais da Universidade Federal da Bahia (BA)

Grupo Local Convidado: Sociedade Musical Profº. Manuel Alves de França

Dia 13/07

20:00 Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho

Banda Manauense

Grupo Local Convidado: Filarmônica Aconchego

Galeria de Fotos

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.