OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

21/10/2016 às 08:45

Filme gravado em Alagoas entra no catálogo da Netflix

"Vento de Agosto" mostra imagens de Porto de Pedras

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Camila Amaral

Alagoas vem sendo destaque nacionalmente devido a produções realizadas no estado há algum tempo e agora alcançará um público internacional. É que a Netflix, maior serviço de TV por internet do mundo (ela está em 190 países e alcança 33 milhões de pessoas), vai lançar o filme gravado no povoado de Patacho, em Porto de Pedras, no seu catálogo.

O longa acaba de vencer o 2º Prêmio Netflix na categoria Voto do Júri. Ele concorreu com outros 10 filmes e foi o escolhido através dos votos dos consagrados atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, os diretores Cesar Charlone e Fernando Andrade, a cineasta Adriana Dutra e os influenciadores Hugo Gloss e Lully de Verdade. O filme ainda se consagrou vitorioso no prêmio de Fotografia no Festival de Brasília (2014).

Com uma narrativa quase documental, Ventos de Agosto conta a história de vida de Shirley (Danda de Morais). A protagonista que vive na cidade grande, se muda para uma vila de pescadores para cuidar da vó adoentada. Ao chegar no vilarejo, a personagem principal se vê numa relação com um trabalhador da fazenda de cocos que nas horas vagas é pescador de lagosta e polvo.

Mesmo com a vitória nos prêmios, a Netflix informou que ainda não se tem uma definição de data para quando o filme estará disponível na plataforma. 

Veja o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=Huv0NhSmYrI

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.