OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

06/02/2018 às 08:33

Campanha da Seprev alerta sobre cuidados com crianças e adolescentes na Internet

Campanha propõe uma reflexão sobre os riscos e dicas de segurança ao acessar a rede mundial de computadores Campanha propõe uma reflexão sobre os riscos e dicas de segurança ao acessar a rede mundial de computadores

Victor Brasil

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) lançou, nesta segunda-feira (5), a campanha ‘Internet com Responsa’, propondo reflexão sobre os riscos e dicas de como manter crianças e adolescentes seguras ao acessar a rede mundial de computadores.

A ação visa chamar a atenção para o Dia Mundial da Internet Segura, comemorado nesta terça-feira (6). O objetivo é que, durante toda a semana, uma dica por dia seja publicada nas redes sociais para ensinar, principalmente os pais, como assegurar a segurança das crianças e adolescentes.

Dentre os cuidado que pais podem ter com os filhos acessando a internet, o superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Edmilson Souza, destaca a conversa aberta e a troca de informações.

“Navegar muito, muitas horas por dia, não significa que crianças e adolescentes têm todas as condições de informação e de orientação para navegar com segurança. Os pais precisam alertá-las sobre os perigos e trocar informações diariamente, garantindo, sobretudo, uma proximidade com seus filhos”, destacou o superintendente.

Para Edmilson Souza, antigamente, os pais queriam saber mais onde os filhos iam e com quem falavam. “É a mesma coisa com a internet. É preciso ter cuidado, fazer esse convencimento e ter algum controle maior de com quem os filhos falam e andam”, afirma.

Dentre as dicas da Seprev estão ainda envolver-se nas atividades online das crianças desde cedo, definir regras básicas sobre o que pode e não pode fazer online e explicar as razões de cada uma delas, incentivar os filhos a prestar atenção aos ajustes de privacidade nas redes sociais, dentre outras.

Dia Mundial da Internet Segura

A ação ocorre em 110 países e é coordenada no Brasil pela ONG SaferNet Brasil, em conjunto com o Ministério Público Federal e o Comitê Gestor da Internet. Esta será a 10ª edição do evento no país. A ONG, que não tem fins lucrativos, trabalha com a defesa de direitos na rede, especialmente, cidadania na internet.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.