OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

21/03/2018 às 14:30

Anjos da Paz acolhem dependentes químicos nas ruas de Arapiraca

Dependentes químicos poderão passar seis meses acolhidos em comunidades credenciadas pela Seprev Dependentes químicos poderão passar seis meses acolhidos em comunidades credenciadas pela Seprev

Daniel Dabasi/Ascom Seprev

Referência em todo o país quando o assunto é acolhimento a dependentes químicos, os Anjos da Paz efetuaram, nessa segunda-feira (19), mais uma grande ação noturna para ofertar tratamento a quem precisa se livrar das drogas, no município de Arapiraca.

Os psicólogos e assistentes sociais vinculados à Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), percorreram áreas consideradas vulneráveis como a Praça Ceci Cunha, Praça São José, Praça do Abacaxi, imediações do Hospital Regional, da Rodoviária e albergue Monsenhor José Neto. Ao todo, cinco homens aceitaram o acolhimento.

Os dependentes químicos foram encaminhados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pela Seprev. Lá, eles poderão passar até seis meses sendo acompanhados por profissionais capacitados que trabalham para promover a recuperação e reinserção social do acolhido.

A ação noturna foi promovida pelo Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, ligado à Rede Acolhe, e contou com a participação da comunidade acolhedora Nova Vida e do albergue Monsenhor José Neto.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.