OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/07/2019 às 13:38

Projeto de humanização em hospitais lança edital para novos participantes

Thalis Firmino - estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Projeto Resgatar. Ao todo, 15 vagas são ofertadas e os interessados precisam encaminhar o currículo e o comprovante de matrícula para o endereço eletrônico [email protected] com o título “Seleção Resgatar 2019.2”, até as 12h, do dia 8 de agosto. 

Após o envio da documentação exigida no edital disponível aqui, os candidatos selecionados, que podem ser acadêmicos dos ensinos superior e técnico, serão convocados para as etapas de seleção. A primeira, consiste numa entrevista marcada  para o dia 9 de agosto, na sala 32B, na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, às 13h30, com tolerância máxima até 14h. Já a segunda etapa, é uma atividade pedagógica em grupo, realizada no dia seguinte, 10 de agosto, no mesmo local da entrevista. Os candidatos precisam chegar às 8h30 e a prova prática começará às 9h. 

Os convocados devem comparecer na data e horário constantes no edital munidos da documentação exigida. O resultado final será publicado na data provável de 10 de agosto, nas redes sociais do projeto. 

O Projeto  
O Resgatar desenvolve estratégias de promoção de saúde por meio de atividades educativas com pacientes e acompanhantes da pediatria e do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado (HGE), do Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HDT) e do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa). A iniciativa é um projeto de extensão ligado ao Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

Os participantes também promovem orientação sobre direitos e exercício pleno da cidadania, fomentando a humanização da assistência e uma aproximação entre pacientes, acompanhantes e profissionais da área de saúde. Além das ações educativas, o projeto realiza atividades lúdicas em datas festivas, como carnaval, natal e páscoa.




Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.