OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

23/05/2017 às 12:11

Conselho da Mulher: habilitação de entidades termina na quarta

As entidades que trabalham na promoção e garantia dos direitos da mulher em Maceió têm até a próxima quarta-feira (24) para se inscrever e se habilitar no processo eleitoral que vai escolher oito instituições da sociedade civil organizada que vão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade de Maceió (Codim) nos próximos quatro anos.

A presidente da Comissão Eleitoral do Codim, a assistente social Mônica Padilha, explica que a participação das instituições no processo eleitoral segue alguns requisitos, tais como a comprovação da atuação na defesa dos direitos da mulher. “Para participar do processo eleitoral na condição de eleitora ou concorrente a um das oito vagas, as instituições devem ter a documentação jurídica necessária como o CNPJ, estatuto da instituição, ata da última reunião da diretoria e outros documentos básicos que comprovem o funcionamento da entidade”, esclareceu.

A documentação exigida no processo de inscrição deve ser entregue na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na sala do Codim. A sede da Semas fica na Avenida Comendador Leão, número 1383. Todas as informações sobre o processo eleitoral foram publicadas no Diário Oficial do Município nos dias 9 e 10 de maio.

“A gente faz o chamamento de todas as entidades que desenvolvem trabalhos com mulheres, que buscam a igualdade de direitos, a igualdade de gênero, que tragam essa documentação, que venham participar desse espaço destinado à sociedade civil, que são oito cadeiras, oitos assentos no Conselho dos Direitos da Mulher na cidade de Maceió. É um momento de democracia, é um espaço reservado com eleição, com assembléia, algo muito transparente”, concluiu Mônica.

Ascom Semas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.