OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

12/12/2017 às 13:26

Educação a Distância do Senai/AL se aproxima das 15 mil matrículas

A Gerência Executiva de Educação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) comemora os resultados positivos alcançados pela Educação a Distância em 2017. Nesse mês de novembro, a EAD já representava 62% do total de matrículas realizadas nos cursos da instituição, superando com folga a meta anual, que foi estabelecida em 47%.

Foram registradas quase 15 mil matrículas em 14 cursos de Iniciação Profissional, dois de Qualificação Profissional, sete de Habilitação Técnica e um Aperfeiçoamento Profissional. O Senai/AL também é uma referência nacional em Educação a Distância.

“Entre os cursos promovidos pelo nosso Núcleo de Educação a Distância (Nead), destacamos a Formação para Coordenador Metodológico, que foi contratada pelo Departamento Nacional devido à expertise de nosso Regional no tocante à sua reconhecida apropriação da Metodologia Senai de Educação Profissional”, informa Nívia Andrade, gerente executiva de Educação do Senai/AL.

O curso de 240 horas, totalmente à distância, tem como objetivo capacitar profissionais na ocupação de Coordenador Metodológico Senai, para que eles desenvolvam atividades de organização e realização de Comitês Técnicos Setoriais, Coordenação e Elaboração de Perfis Profissionais, Desenhos Curriculares e Itinerários Formativos.

Foram contratadas, inicialmente, duas turmas de 40 alunos especialistas de todos os 27 departamentos regionais do país, incluindo sete participantes da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica (Uniep), ligada ao Senai Nacional.

“Esse foi um curso exigente, que privilegiou a produção dos alunos. As atividades receberam avaliação e respostas individualizadas. O material referencial era farto e coerente com os objetivos de cada módulo”, afirmou Nelson Massaia Borsi Junior, do Senai/DN.

“É um curso com excelente nível técnico e extremamente importante para formação continuada de analistas de educação profissional e coordenadores metodológicos”, acrescentou Gisele Rodrigues Martins, do Senai do Rio de Janeiro.

Fonte: Ascom Senai/AL

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.