OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

16/01/2018 às 17:32

Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos inicia ações em 2018

Visto como uma das principais iniciativas do Sebrae em Alagoas em prol da propagação da educação empreendedora nas escolas públicas e particulares do Ensino Fundamental, o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) é iniciado em 2018 com a promoção de capacitações para professores do Sertão. Nesta terça-feira (16), em Pão de Açúcar, 35 professores da rede municipal serão preparados para aplicar a metodologia com seus alunos do 1º ao 9º ano.

A capacitação estende-se até sexta-feira (19), das 8h às 17h, na Escola Senador Rui Palmeira, com professores de diferentes escolas da cidade. O primeiro passo é a Oficina de Fundamentação Metodológica, que será ministrada por Ana Paula Jecev, consultora credenciada ao Sebrae em Alagoas, requisito obrigatório para que o participante possa avançar no conteúdo do JEPP e seja capaz de aplicá-lo em sala de aula.

Na oportunidade, os participantes conhecerão toda a fundamentação teórica e a metodologia do JEPP, separados em grupos de professores monovalentes (1º ao 5º ano) e polivalentes (6º ao 9º ano). A finalidade do Programa JEPP é incentivar as competências empreendedoras desde cedo em alunos do Ensino Fundamental, dando oportunidade para que eles vivenciem o processo de empreender em uma pequena empresa, por meio de uma visão sustentável e criativa dos negócios.

A aplicação do JEPP em Pão de Açúcar conta com a parceria da Prefeitura Municipal, assim como ocorre nas demais cidades do estado. De acordo com Danisson Reis, analista da Unidade de Soluções e Educação Empreendedora (USEE) do Sebrae em Alagoas, a continuidade das ações no Sertão é ainda mais especial.

“É muito bom ver que uma semente que plantamos está germinando e dando frutos. Estamos dando continuidade a uma agenda que já existia para expandir a educação empreendedora no estado, especialmente no Sertão alagoano, que precisa formar novos empreendedores que ajudem a mudar a situação por lá. O JEPP pode contribuir muito para isso”, relatou Danisson.

Fonte: Ascom Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.