OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/07/2018 às 19:55

Coqueiro Seco lança Programa Municipal de Compras Públicas

Ilustração Internet Ilustração Internet

Dando continuidade ao trabalho de apoio ao desenvolvimento dos municípios alagoanos, o Sebrae em Alagoas participa, nesta quinta-feira (19), às 15h, do Lançamento do Programa Municipal de Compras Públicas do município de Coqueiro Seco, Região Metropolitana de Maceió. O programa vai contribuir com as micro e pequenas empresas, Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais locais, que poderão fornecer seus produtos e serviços à Prefeitura e seus órgãos.

Na oportunidade, representantes da Prefeitura de Coqueiro Seco, como pregoeiros e membros do setor de licitação, irão apresentar demandas das compras públicas locais, para que os empresários da região se preparem para fornecer, ajustando formalidades, regularizando certidões e organizando alguns aspectos práticos da empresa, como o estoque. O Programa Municipal de Compras Públicas está contemplado na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar n° 123/2006, atualizada pela LC 147/2014) nos municípios alagoanos, sobretudo o Capítulo V, que destaca o acesso aos mercados.

De acordo com Luiz Henrique Cavalcanti, analista da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae em Alagoas, o Programa Municipal de Compras de Coqueiro Seco foi estruturado a partir de uma Consultoria de Compras feita pelo Sebrae entre os meses de abril e junho. O analista também destacou que a iniciativa trará benefícios tanto para a Prefeitura, quanto para as empresas envolvidas.

“Com esse lançamento, a Prefeitura ratifica o interesse que tem em contribuir com o desenvolvimento das empresas locais que, em meio a essa aproximação, passam a ter uma maior confiança em participar dos processos licitatórios e se tornar possíveis fornecedoras da administração pública. Com isso, os recursos que passam por esse processo ficam na própria localidade”, explica Luiz.

Atualmente, o Sebrae em Alagoas trabalha com a implantação de ações voltadas para as compras públicas em 35 municípios do estado. Até dezembro, o objetivo da instituição é alcançar todos os 102 municípios e, assim, facilitar a aproximação das micro e pequenas empresas com as Prefeituras.

Fonte: Agência Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.