OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

18/10/2018 às 19:55

No Dia Mundial do Pão, panificações fazem doações para cooperativas de reciclados em Maceió

Três mil pães foram doados para mais de 100 integrantes de cooperativas atendidas pelo Sebrae Três mil pães foram doados para mais de 100 integrantes de cooperativas atendidas pelo Sebrae

Dezesseis de outubro é a data em que se comemora o Dia Mundial do Pão, um dos alimentos mais consumidos no planeta. Para celebrar esse momento, o Sebrae em Alagoas realizou uma ação envolvendo panificações atendidas pelo Projeto Encadeamento Produtivo do Setor de Panificação e Confeitaria de Alagoas, que doaram três mil pães para cinco cooperativas que também são atendidas pelo Sebrae, no Projeto de Reciclado em Alagoas.

Na oportunidade, mais de 100 cooperados da Cooperativa dos Recicladores de Alagoas (COOPREL), dos bairros do Benedito Bentes e Serraria; Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (COOPLUM); e Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (COOPVILA) receberam o alimento das mãos dos próprios empresários das panificações. Na quarta-feira (17), os pães também foram levados para integrantes da Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR).

Para Luciano Monteiro, analista da Unidade de Indústria (UIND) do Sebrae em Alagoas e gestor do Projeto Encadeamento Produtivo do Setor de Panificação e Confeitaria do Estado de Alagoas, a data foi comemorada da melhor forma possível, compartilhando o pão e espalhando a felicidade.

“Comemoramos o Dia Mundial do Pão com muita alegria e confraternização. Através dessa iniciativa, conseguimos espalhar a mensagem do projeto na sede do Sebrae, de forma leve e irreverente, e, à tarde, vivemos um momento marcante para a instituição, quando integramos as padarias e as cooperativas de reciclados, homenageando os guerreiros do reciclado, com a doação que nossas padarias promoveram. Uma ação que contagiou a todos que estavam presentes”, revelou o analista.

Fátima Araújo, consultora credenciada ao Sebrae em Alagoas, também frisou o quanto a ação foi gratificante, sobretudo pela aproximação com os cooperados. “Compartilhar com eles é sempre muito bom. Hoje, além de alimento, trouxemos alegria e esperança por um mundo cada vez melhor. Esse tipo de ação só reforça o nosso comprometimento com as cooperativas que são atendidas e com os empresários que se doaram para que isso acontecesse”, afirmou. 

Fazendo a diferença

A doação é um dos elos capazes de fortalecer a corrente do bem. Sabendo disso, os empresários que fazem parte do Projeto Encadeamento Produtivo do Setor de Panificação e Confeitaria de Alagoas abraçaram a ideia e realizaram essa grande ação. Um deles foi Luís Augusto, gerente da Panificação Jaraguá, que falou um pouco do seu sentimento ao participar da atividade.

“A data de hoje é muito importante para nós do segmento de panificação. E sempre realizamos ações como essa, contando com algumas parcerias, incluindo a do Sebrae, que todos os anos está com a gente, contribuindo para ajudar milhares de pessoas. Nós sabemos que o pão é um alimento muito nutritivo e está diariamente na mesa das pessoas, unindo-as e levando amor e carinho. Compartilhar isso aqui é motivo de muita felicidade”, pontuou Luís Augusto.

Uma das cooperadas que recebeu a doação foi Patrícia Ramos, gestora do galpão da Cooprel do Benedito Bentes. Ela não escondeu sua emoção e afirmou que o Sebrae é fundamental para eles, agradecendo a todos os envolvidos nessa corrente do bem.

“O sentimento é de felicidade. Como ficamos sabendo aqui, hoje é comemorado o Dia Mundial do Pão, e essa doação que estamos recebendo é como se fosse um tesouro. Ser lembrado é muito bom, e eles vieram compartilhar um alimento que está presente diariamente em nossa alimentação. Só podemos agradecer ao Sebrae e a todos os empresários envolvidos nessa ação”, disse Patrícia.

Os pães foram doados pelas seguintes panificações e pequenas indústrias atendidas pelo Sebrae: Panificação Jaraguá, Panetutti, Bello Pane, Pão da Arte, Ponto Máximo, Panificação Confiança, Panificação Virgílio de Campos, Panificação Pão de Trigo, Panificação Central, Panaderia e Zebu Minas.

Ascom Sebrae Alagoas


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.