OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de janeiro de 2019

Economia

10/01/2019 às 14:40

Sefaz paga mais de R$ 44 mil em créditos da Nota Fiscal Cidadã

NFC devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) NFC devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou mais um pagamento de créditos da campanha Nota Fiscal Cidadã. Foram consideradas as 484 solicitações feitas de 5 a dia 16 de dezembro de 2018. Ao todo foi pago o montante de R$ 44.705, 97.

Para usar os créditos e concorrer também a prêmios, é preciso estar cadastrado no sistema da Nota Fiscal Cidadã (NFC). É só acessar www.nfcidada.sefaz.al.gov.br e criar login, senha e sempre lembrar de pedir o CPF na nota fiscal.

Como funciona

A NFC devolve ao consumidor parte dos impostos arrecadados via Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelos estabelecimentos comerciais. 

Na prática, após comprar um produto, o estabelecimento paga imposto desse produto para o Governo do Estado e parte dele volta para o consumidor que pediu a nota e registrou seu CPF na hora da compra.


Ascom Sefaz


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.