OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2019

Economia

21/03/2019 às 17:21

Dia da Síndrome de Down será comemorado com programação especial no Parque Shopping

Com uma programação totalmente gratuita, Parque Shopping recebe ações que marcam as conquistas e debatem os diretos a inclusão de pessoas com deficiência Com uma programação totalmente gratuita, Parque Shopping recebe ações que marcam as conquistas e debatem os diretos a inclusão de pessoas com deficiência

“Ninguém fica para trás”: esta é a temática escolhida para marcar internacionalmente em 2019 o Dia da Síndrome de Down, 21 de março. Com o objetivo de reforçar este conceito, mostrando que pessoas com a síndrome devem ser incluídas em todas as esferas da sociedade, o Parque Shopping, em parceria com o Instituto Amor 21, preparou uma programação especial nos dias 21, 22 e 23 de março, aberta ao público.

Com a participação de nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos e diversos especialistas em pessoas com deficiências, a semana contará com oficinas de gastronomia, judô inclusivo, palestras e o lançamento da cartilha sobre educação inclusiva. “Além de ampliar o olhar da sociedade e aproximar esse tema das pessoas, eventos como esse precisam ser comemorados para que todos percebam que conviver com pessoas com deficiência é algo normal, faz parte da vida”, comenta Neila Sabino, Presidente do Instituto Amor 21.

O lançamento da Cartilha será na sexta-feira (22), e traz orientações de especialistas para pais e educadores, baseadas em leis para a educação inclusiva. É uma forma de apontar caminhos e direcionar os pais ao ensino. “Estamos abrindo meios para que essas pessoas sejam incluídas. Comemoramos esta data e nossas conquistas, mas a luta ainda continua”, afirma Neila.

Confira a programação gratuita:

Quinta-feira (21/03)

Oficina de Biscoito para alunos com Sindrome de Down

Local: Camicado – Piso L2

Horário: 19h

Sexta-Feira (22/03)

Lançamento da Cartilha sobre educação inclusiva

Local: Praça de Alimentação – Piso L3

Horário: 19h

Sábado (23/03)

Judô inclusivo

Local: Centauro – Piso L2

Horário: a partir de 10h

Oficinas de gastronomia

Palestra: Nutrição e dicas de alimentação

Oficina de fisioterapia e psicologia

Local: Piso L1 (próximo ao Unicompra)

Horário: a partir de 14hrs

Oficina de Slime

Local: Piso L1 (próximo ao Unicompra)

Horário: 16hrs


Fonte: Amais Imprensa


Galeria de Fotos

Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2019 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.