OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

17/05/2019 às 14:34

Grupo Giraffas prepara investimento em Alagoas

Aplicação faz parte de iniciativa responsável por mais de R$ 10 milhões investidos na região Nordeste e mais de R$ 70 milhões no País durante o ano Aplicação faz parte de iniciativa responsável por mais de R$ 10 milhões investidos na região Nordeste e mais de R$ 70 milhões no País durante o ano

O Giraffas, maior rede de refeições completas do mercado brasileiro, começou o ano com bons resultados e perspectivas de grande crescimento, principalmente nos próximos meses. E a rede, que tem forte plano de expansão, fará investimentos diretos de mais de R$ 10 milhões no Nordeste, implantando um mínimo de oito novos restaurantes na região até o fim do ano. A expectativa é que o estado de Alagoas, que tem duas lojas em estágio de negociação, seja responsável por até R$ 2 milhões do montante.

A iniciativa é consequência do momento positivo da empresa, que irá investir cerca de R$ 70 milhões em território nacional. “Tivemos um primeiro trimestre muito positivo, com crescimento de 9% em relação ao mesmo período em 2018. Estamos otimistas com o reaquecimento da economia e acreditamos que essa é a hora de investir para crescermos ainda mais”, comenta Carlos Guerra, fundador e CEO do Grupo Giraffas.

Natural do estado do Pernambuco, o executivo destaca a importância da região para o Giraffas. “Cresci tendo como base as tradições nordestinas e apreciando a rica culinária local. É muito graças ao que aprendi aqui em minhas viagens, que o Giraffas se tornou o que é hoje: uma rede extremamente diversificada, pronta para atender diversos paladares e hábitos regionais, entregando refeições fartas, de qualidade e que proporcionem agradáveis experiências a nossos consumidores, sempre com opções que cabem no bolso do brasileiro”, afirma.

Para Carlos, a tagline lançada recentemente pela marca, com a mensagem “Giraffas, A Vida é Um Prato Cheio”, também aponta para a identificação entre a empresa e a região. “Nós nordestinos somos um povo de muita luta, mas de também muita alegria e otimismo. Nossa nova tagline busca irá trabalhar ainda mais a nossa paixão pela alimentação de qualidade e sua capacidade de proporcionar momentos de felicidade, elemento muito presente no nosso DNA e nas nossas estratégias de comunicação”, explica Guerra.

Além da abertura de novas lojas e nas ações de marketing, os recursos serão aplicados na revitalização das unidades mais antigas e inovações em tecnologia e no cardápio. A expectativa da rede é de reformular um mínimo 10% de suas lojas a cada ano, buscando sempre proporcionar uma melhor experiência para seus clientes.

Alagoas| Apesar de ainda não ter inaugurações confirmadas em 2019, a chegada de novas unidades da marca no estado de Alagoas pode ser em dose dupla. A rede está em negociações avançadas para dois novos restaurantes no território e a expectativa é que as mesmas sejam concluídas ainda no primeiro semestre.

A marca espera inaugurar 40 lojas até o fim deste ano em todo o Brasil. Além dos modelos de loja de rua, shopping e quiosque, a rede aposta no seu mais novo formato, o Giraffas Container, que foi lançado ano passado e já possui três unidades. O foco principal são cidades do agronegócio, que representaram, em 2018, mais de 40% das novas lojas da rede. "O sucesso do novo modelo está além do esperado. Trata-se de um formato moderno e que pode ser instalado em diferentes locais e também em diferentes tamanhos, por ser modular. Ele traz mais inovação e conexão com o público jovem, mantendo uma nova relação com o consumidor Giraffas.", explica Eduardo Guerra, Diretor de Expansão e Implantação do Grupo Giraffas.

A rede oferece ótimas opções em seu cardápio, como o café da manhã, linha completa de pratos, grelhados, sanduíches e ainda sobremesas. Uma das atrações especiais do Giraffas é a linha Happy Hour, que traz um menu completo de porções para quem busca momentos de descontração; e a linha "Para Compartilhar", sucesso absoluto em custo-benefício. O cliente tem diversas opções de refeições para duas pessoas, dividindo tanto o prato, quanto o preço.

Sobre o Giraffas

O Giraffas carrega 38 anos de experiência com mais de 400 unidades em 25 estados brasileiros e mostra consistente plano de expansão. É a maior rede de refeições completas do mercado brasileiro e tem expectativa, para 2019, de um crescimento na casa dos 8%, com a abertura de 40 novas unidades. A marca está presente em ruas, shoppings, rodoviárias e aeroportos. Oferecendo pratos, sanduíches e sobremesas. Tudo com muito sabor, qualidade e preço acessível.

Outras informações sobre a rede podem ser obtidas em https://giraffas.com.br.


Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.