OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

24/09/2017 às 14:10

Expofísica 2017 começa na próxima quarta-feira

Thâmara Gonzaga 

De 27 a 29 de setembro, o Instituto de Física (IF), no Campus A.C. Simões da Ufal, em Maceió, receberá centenas de estudantes de escolas públicas e particulares de Alagoas para participar das atividades da Expofísica 2017.

Há 15 anos, a exposição estimula nos estudantes do ensino médio e na comunidade em geral a curiosidade sobre o conhecimento científico, tecnológico e a inovação do mundo da física. Com sucesso de público a cada edição, a Expofísica já recebeu visitas até de alunos da Bahia.

Programação

Durante os dias do evento, os visitantes terão acesso a diversos conteúdos da Física, com abordagens que relacionam assuntos vistos em sala de aula com o cotidiano.

No stand “A Física da Música”, haverá apresentação dos conceitos de oscilações, ondas, frequência, comprimento de onda, som, timbre, instrumentos musicais e outros, com o uso de multimídia e banda musical formada por alunos.

Já nos espaços conjugados destinados a “Atividades Práticas com Laser” e “Mostra de Experimentos Didáticos” serão mostrados experimentos relacionados com a luz, alguns associados a fenômenos naturais presentes no dia a dia, além do famoso Gerador de Van der Graff.

Apresentação de trabalhos realizados por escolas de Ensino Médio de Alagoas também fazem parte da programação. 






Fonte: ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.