OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/12/2017 às 11:33

Professora de Santana do Mundaú é um dos destaques na execução do Programa Escola 10

Entre os destaques premiados pelo programa, estava a professora de Santana do Mundaú, Maria Rosária de Moura Silva Entre os destaques premiados pelo programa, estava a professora de Santana do Mundaú, Maria Rosária de Moura Silva

Em uma noite marcada por muita emoção e alegria, o Governo do Estado promoveu uma solenidade nesta terça-feira (12), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, para homenagear os destaques alagoanos na execução do Programa Escola 10 – uma iniciativa onde o Estado e municípios uniram forças em prol da melhoria da qualidade de ensino e dos índices educacionais. Entre os destaques, estava a professora de Santana do Mundaú, Maria Rosária de Moura Silva.

Acompanhada de técnicos da pasta, e da secretária de educação, Daniele Márcia, a homenageada não escondeu a emoção pelo reconhecimento. "Quando a prefeitura me inscreveu, eu realmente não esperava por isso. São anos de trabalho dedicados à educação, e certamente, ser reconhecida em meio a tantos outros bons colegas profissionais, é uma experiência única. Agora, minha responsabilidade junto aos alunos só aumenta", disse.

Para a secretária de educação, o prêmio é um estímulo para a adoção de boas práticas por parte dos profissionais, pela identificação e reconhecimento como referência municipal e estadual. "Temos a sorte de contar com uma equipe engajada e comprometida em elevar os níveis educacionais de Santana do Mundaú. E a Maria Rosária é uma dessas pessoas que trabalha a educação com base na ética, solidariedade e no amor ao próximo. É uma grande conquista que estimula o crescimento de todos nós", ressaltou, Daniele.

Bastante entusiasmado com a conquista da profissional, o prefeito Arthur Freitas fez questão de presenteá-la com um kit especial, além é claro, de agradecê-la pela imensa contribuição à educação municipal. "Esse prêmio garante que nossos alunos estão aprendendo mais e melhor. Sabemos que ainda temos importantes desafios a vencer, mas é gratificante perceber que estamos compartilhando e alcançando objetivos comuns. Por isso, nossa política de incentivos e reconhecimento de méritos vai continuar. Pela frente, teremos mais ações que prestigiam trabalhos relevantes dos professores e o esforço dos estudantes. Maria Rosária, junto aos demais integrantes da educação, tem ajudado a formar melhores alunos, melhores filhos, melhores cidadãos, e nós só temos que agradecer", finalizou o gestor. 

Ascom Santana do Mundaú


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.