OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Notícias

15/02/2018 às 12:54

Alunos ganham novas escolas reformadas e climatizadas em Teotônio Vilela

Unidades de ensino receberam melhorias e estão sendo climatizadas em Teotônio Vilela Unidades de ensino receberam melhorias e estão sendo climatizadas em Teotônio Vilela

Nessa volta às aulas, cerca de 13 mil alunos, dezenas de Professores e demais Profissionais da Rede Municipal de Ensino de Teotônio Vilela, a 97 km de distância da capital Maceió, encontram escolas ampliadas, reformadas e adequadas para o Ensino-aprendizagem.

Investindo com qualidade os recursos públicos, o Município de Teotônio Vilela, está com obras avançadas na Construção de Seis novas Escolas Públicas Municipais, sendo duas para o Ensino em Tempo Integral.

Para esse início de ano letivo, a Prefeitura de Teotônio Vilela também realizou reformas e ampliação nas unidades de Ensino do Município, inclusive com climatização, tudo para garantir maior conforto no desenvolvimento do processo do ensino e da aprendizagem. 

Plano de Ação Anual da Semed

Entendendo que o planejamento é o caminho para qualquer organização conseguir alcançar seus objetivos e metas, a Semed elaborou seu Plano de Ação Anual 2018, tomando como base os documentos de referências: Plano Municipal de Educação 2015/2020, Plano de Ações Articuladas e a Proposta Educacional 2017/2020. Em reunião com as equipes gestoras o Plano foi apresentado e discutido com o objetivo de garantir a corresponsabilização no cumprimento das metas para a educação municipal.

Outra inovação para este ano é a Instrução Normativa nº 001/2018/Semed. O documento foi elaborado e entregue às equipes gestoras com o objetivo de orientar as unidades de ensino na organização e no funcionamento do ano letivo no âmbito da Rede Municipal de Ensino em Teotônio Vilela. Para ampliar as matrículas e garantir a permanência dos alunos nas escolas, a Secretaria de Educação do Município tem realizado a Busca Ativa, por meio do Projeto Aluno Cidadão, que através de profissionais qualificados, dialoga com as famílias para sensibilizá-los sobre a importância da inclusão escolar.

Preocupada com o cumprimento das metas e estratégias expressas no Plano Municipal de Educação - PME, no sentido de universalizar o atendimento às crianças, público alvo da educação infantil, a Prefeitura e Secretaria tem adotado essa estratégia para ampliar o número de matrículas de crianças de zero a cinco anos.

Com foco nesse compromisso, o Prefeito Joãozinho Pereira e à Secretária Noêmia Barroso fizeram adesão à Plataforma “Busca Ativa Escolar”, desenvolvida pela UNICEF em parceria com a Undime, com o Congemas e o Instituto TIM, para ajudar o município a combater a exclusão escolar.

Projeto SuperAção

Somando esforços para o sucesso escolar, a SEMED também implantou o projeto SuperAÇÃO que vai intensificar o processo de alfabetização dos alunos que apresentam déficit de aprendizagem, no sentido de desenvolver com maior agilidade as habilidades que constroem a competência de ler e escrever, bem como às relacionadas às operações fundamentais da Matemática.

Formação Continuada e Valorização Profissional

Com amplo investimento e interesse da SEMED pela valorização pessoal e Profissional, para o ano de 2018, já foi construído um cronograma de formação continuada para os professores que atuam nas diferentes etapas e modalidades de ensino, para as equipes gestoras e demais profissionais da Educação.

Essas formações objetivam, entre outros, potencializar as competências numa perspectiva de crescimento individual e coletivo, melhorando a atuação do profissional e por consequência os indicadores educacionais. Com a implementação de Políticas Públicas, com a adoção de novas medidas e com o amplo investimento na infraestrutura física das unidades de ensino, a Secretaria Municipal de Educação de Teotônio Vilela, tem preparado um ano de verdadeiros avanços para alcançar a Educação de excelência.

Fonte: Ascom Teotônio Vilela


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.