OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/02/2018 às 15:37

Seduc promove aula inaugural da rede estadual nesta quarta-feira (21)

Alunos participam de aula inaugural do ano letivo 2018 nesta quarta (21), no Teatro Gustavo Leite Alunos participam de aula inaugural do ano letivo 2018 nesta quarta (21), no Teatro Gustavo Leite

Manuella Nobre

O Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Jaraguá, será o palco da abertura oficial do ano letivo 2018 na rede estadual de ensino. Nesta quarta-feira (21), a partir das 14h, o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, dará as boas vindas a gestores, professores e alunos em aula inaugural.

Estima-se que mais de mil estudantes de todas as regiões de Alagoas se façam presentes ao evento promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e que terá palestras e apresentações que destacam a importância do protagonismo juvenil.

A superintendente da Rede Estadual de Ensino na Seduc, Maridalva Campos, relata que a aula inaugural é um evento motivacional para os alunos neste início do ano letivo.

“Vamos informá-los acerca do trabalho que a Seduc desenvolve na promoção de uma educação pública de qualidade, o que inclui, dentre outras ações, laboratórios de aprendizagem, programa de robótica e o Programa Alagoano de Ensino Integral, iniciativa que potencializa a aprendizagem com metodologias diversificadas e práticas criativas e interativas que incentivam o estudante a construir seu projeto de vida”, adianta Maridalva.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.