OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

19/03/2018 às 18:28

Prefeitura realiza capacitação para merendeiras em Olivença

Capacitação foi realizada na sexta-feira para merendeiras em Olivença Capacitação foi realizada na sexta-feira para merendeiras em Olivença

A Prefeitura de  Olivença por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira (16), uma capacitação às agentes (merendeiras) que trabalham na Rede Municipal de Educação. A formação tem como objetivo levar conhecimentos técnicos às profissionais da área de alimentação, visando garantir ainda mais qualidade na distribuição da alimentação escolar. Foram repassadas informações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, educação nutricional, cuidados da higiene do ambiente e utensílios da cozinha, pedidos e distribuição de mercadorias, além da entrega fichas técnicas de preparação e toucas descartáveis.

A capacitação foi realizada pela nutricionista Michaelle Aquino, que além de responsável pelo cronograma do cardápio semanal, acompanha de perto todo o processo de produção durante visitas frequentes às escolas. Para a secretária municipal de Educação, Walkyria Régia, buscar o padrão de excelência na alimentação escolar é imprescindível para a melhor formação dos estudantes. “Temos um trabalho de capacitação e treinamento dos profissionais que cuidam da alimentação de nossas crianças e adolescentes nas escolas. Com uma boa alimentação, a capacidade de assimilar conhecimento aumenta muito, proporcionando saúde e mais educação. A nutrição saudável e dentro dos padrões de higiene e qualidade precisa estar presente na merenda de nossas crianças todos os dias”, ressaltou a secretária.

Fonte: Ascom Olivença



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.