OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

11/04/2018 às 15:38

V Semana de Estudos Literários aborda eixos temáticos das Letras e Pedagogia em Arapiraca

Evento será marcado por palestras, conferências, apresentação de trabalhos acadêmicos e atividades culturais  Evento será marcado por palestras, conferências, apresentação de trabalhos acadêmicos e atividades culturais

Com o tema “Enlaces literários e interfaces semióticas”, a quinta edição da Semana de Estudos Literários (V Semali), será realizada de 21 a 25 de maio, das 9h às 22h, no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca. A V Semali tem como objetivo abranger diversos eixos temáticos do campo das licenciaturas, sobretudo aos cursos de Letras, de Pedagogia e áreas afins, para possibilitar diálogos sobre ensino e a formação profissional e humanística dos profissionais da Educação.

A programação da V Semali, coordenada pelo Grupo de Estudos das Narrativas Alagoanas (GENA), será composta por palestras, oficinas, minicursos, conferências e atividades culturais. Tudo isso centrado nas perspectivas contemporâneas dos estudos da linguagem e nas inovações relacionadas ao ensino e a formação de professores de língua materna.

De acordo com Rosângela Nunes, professora-doutora da Uneal e coordenadora do projeto em Letras-Inglês do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Capes), que compõe a organização do evento, reforçou ainda que a V Semali contará com a apresentação de pesquisadores de universidades locais e de outros estados do Brasil. Ela lembrou, também, que a Semana de Estudos Literários é para todos.

“O evento é destinado a profissionais, estudantes e para quem se interessar pela temática. É para todos, assim como é a literatura, que é para todos, é encantadora e contribui para resolver problemas políticos e sociais. É a literatura que ajuda a descortinar os problemas que algumas vezes são escondidos pela história e ela nos revela a verdade”, frisou Rosangela Nunes.

Inscrições e certificados

A inscrição para a Semana de Estudos Literários pode ser feita pelo site https://doity.com.br/v-semana-de-estudos-literrios, até o dia 21 de maio e custa R$ 40, por pessoa. O período de submissão de trabalhos vai até o dia 02 de maio. A inscrição para quem vai apresentar trabalhos custa R$ 50, por pessoa. Para tal, é necessário preencher o formulário no site e se inscrever em algum dos oito Grupos de Trabalho (GT). Os materiais completos devem ser enviados para o e-mail: [email protected].

Por Algo Mais Consultoria e Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.