OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 01 de maio de 2024

Notícias

13/04/2018 às 11:59

Alunos de Fisioterapia da FAT atendem estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental durante a realização do Projeto “Pé Chato’’

Ação foi realizada na última quarta-feira, em escola da Serraria Ação foi realizada na última quarta-feira, em escola da Serraria

Alunos do 3.º período do curso de Fisioterapia da FAT participaram, na última quarta-feira (11.4), de uma aula diferente. Divididos em grupos, eles realizaram atendimento – sob a supervisão de professores do curso – aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do Colégio Santíssimo Senhor, localizado na Serraria. Por meio de técnicas fisioterápicas, brincadeiras e exames, os alunos da FAT realizaram o projeto Pé Chato, uma análise anatômica dos pés das crianças.

“Pé plano, em crianças, é uma disfunção biomecânica que, quando é detectada precocemente, é passível de correção, sob a orientação de um fisioterapeuta. Se não for tratado, pode causar alterações nos joelhos, coluna, quadril e, até, na forma de andar’’, explica o professor do curso de Fisioterapia da FAT, Geraldo Magella.

Durante a ação, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que estudaram em sala de aula. “É o nosso primeiro contato com futuros pacientes. Vamos identificar o problema, aplicar os exercícios terapêuticos necessários e, junto ao professor, indicar aos pais o tratamento necessário’’, disse o aluno Yago Santos, do curso de Fisioterapia. “É a partir da prática que começamos a estabelecer uma relação entre o fisioterapeuta e o paciente’’, complementou o aluno Daniel Pimentel.

Durante a atividade, os alunos encontraram um alto índice de crianças com pé plano. “A atividade foi importante para a prática do conteúdo da disciplina Cinesiologia e Biomecânica e para reforçar o compromisso da FAT com a comunidade”, salienta o professor Magella. “A nossa matriz curricular oferece aos alunos uma variedade de conhecimentos importantes para a sua formação. As atividades extraclasse auxiliam no desenvolvimento da aprendizagem, além de permitir a autonomia deles enquanto futuros fisioterapeutas’’, finaliza o coordenador do curso de Fisioterapia da FAT, Geraedson Silva.

Fonte: Ascom FAT


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.