OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/04/2018 às 18:19

Ampal e Escola de Contas Públicas firmam convênio para beneficiar o projeto “Fale, Educação!”

Parceria vai otimizar ações do projeto Fale Educação Parceria vai otimizar ações do projeto Fale Educação

A Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal) e a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas firmaram, nesta sexta-feira (13), um convênio que facilitará a execução das ações do projeto “Fale, Educação!”. Com a parceria, o projeto desenvolvido pela promotora de Justiça Cecília Carnaúba desde 2017 terá suas ações otimizadas.

Para o promotor de Justiça e presidente da Ampal, Flávio Gomes da Costa, a educação é uma ferramenta que deve ser utilizada para oferecer aos jovens condições de exercer sua cidadania de maneira plena, um dos principais objetivos do projeto. “Acreditamos no Fale, Educação! e em seus objetivos. Um projeto estruturado, amadurecido e que vem sendo muito bem executado. Uma inciativa pioneira e de vanguarda, que merece todo apoio que podemos oferecer”, disse.

O diretor-geral da Escola de Contas Públicas e conselheiro do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa, ressaltou que o “Fale, Educação!” é a oportunidade certa para ajudar na mudança da realidade de centenas de crianças em Alagoas. “Participar, por meio desse convênio, de uma ação do Ministério Público é a chance de fazermos algo em prol da cidadania. Ou seja, acreditamos que a educação é uma porta aberta para o futuro e que é preciso investir nessa ferramenta”, afirmou.

A promotora de justiça e idealizadora do projeto, Cecília Carnaúba, disse que a partir desse convênio a execução de algumas ações do “Fale, Educação!” estão garantidas. “Esta parceria ajudará no custeio de eventos, compra do material para desenvolvimento das ações e poderemos planejar melhor oque faremos. Assim, o projeto que já está solidificado poderá ampliar seu raio de alcance e poderemos beneficiar, por meio da educação, mais jovens”.

“Fale, Educação!”

O projeto “Fale, Educação!” objetiva aumentar a visibilidade da educação para os poderes e instituições públicas e facilitar o exercício da cidadania, por parte da comunidade escolar, como forma de estímulo à busca de caminhos eficientes, pacíficos e humanitários de realização dos interesses e necessidades da comunidade.

A iniciativa também pretende mostrar a importância do uso de um novo sistema de ensino, onde o o aluno tenha uma participação mais efetiva, como caminho para a superação das falhas existentes no método de ensino tradicional das escolas da rede pública.

Por fim, o “Fale, Educação!” tem o intuito de mitigar ao máximo as falhas operacionais do sistema de ensino tradicional, para fortalecer a cidadania e favorecer melhorias efetivas ao aprendizado dos alunos. O projeto tem por base os princípios de solidariedade e sustentabilidade tanto ambiental quanto de convívio humano.

Fonte: Ascom MPE/AL


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.