OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

18/04/2018 às 07:13

Escolas de Arapiraca são selecionadas para etapa regional de Conferência Infantojuvenil

Dezessete escolas do município de Arapiraca estiveram reunidas no Centro de Belas Artes, na manhã desta terça-feira (17), para a última etapa da V Conferência Municipal Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Com o tema “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas”, os alunos apresentaram os projetos desenvolvidos em cada instituição de ensino nos últimos meses e foram julgados pela banca, formada por alunas da Escola João Batista, que não está incluída no processo, sendo assim considerada imparcial.

Das 17, nove escolas foram selecionadas para a etapa regional da Conferência, que acontece às 8h da próxima sexta-feira (20) no campus Arapiraca da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), são elas: Marieta Rodrigues Peixoto, João Saturnino de Almeida, Luiz Alberto de Melo, Pedro Arestides da Silva, Cônego Epitácio Rodrigues, Crispiniano Ferreira de Brito, Manoel Humberto da Costa, Germino Pedro dos Santos e Tibúrcio Valeriano.

As escolhidas apresentaram os seguintes projetos, respectivamente: Com os seguintes projetos respectivamente, Uso da Água e a Preservação dos Mananciais da Baixa da Onça, Usando a Água com Consciência, Um Pingo de Consciência na Comunidade Quilombola Pau D’Arco, Água: a Responsabilidade é sua e a Consequência é Nossa, A Reutilização das Águas Cinzas para uso nas Áreas Verdes e Horta, Por um Mundo Mais Sustentável, Água é Vida! Vamos Preservar e Cuidar do Rio Piauí, Água Gota da Vida e Água: se desperdiçar vai faltar.

Em uma pontuação entre 0 e 5, a banca examinadora avaliou a relevância do projeto e a apresentação do mesmo pelo delegado ou suplente. Mas como disse a técnica da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere) e representante da Comissão Organizadora Estadual da Conferência em Arapiraca, Égide Amorim, mais importante do que passar na seleção é o que aconteceu na escola. “Educação ambiental é um processo permanente que tem como protagonistas os jovens que nos enchem esperança de um mundo melhor”, afirmou.

Na etapa regional, os nove projetos escolhidos nesta terça-feira (17) serão apresentados novamente, com outros 21, e desse total de 30 apenas cinco estarão presentes na etapa estadual, que ainda não tem data definida. “Que todos os participantes sirvam como multiplicadores das ideias discutidas”, finalizou a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SMEDE), Consuelo Cavalcanti.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.