OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

23/05/2018 às 11:19

Palmeira; prefeitura entrega 460 novas carteiras para os estudantes da Escola Marinete Neves

Alunos na antiga e na nova carteira escolar. (Fotos: Diego Wendric/Assessoria) Alunos na antiga e na nova carteira escolar. (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Lucianna Araújo/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar, a secretária municipal de Educação Alcineide Nascimento e a diretora Quitéria Sandra, da Escola Professora Marinete Neves, fizeram hoje (22) a entrega de 460 novas carteiras para atender os 1070 alunos, que se dividem entre os três turnos da unidade escolar, localizada no bairro de Vila Maria. A Escola também passa por reformas, a partir do Programa Melhorias nas Escolas, e a obra será entregue ainda no final deste mês.

A secretária Alcineide Nascimento disse que ficou muito feliz em encontrar as salas de aulas lotadas de alunos e entregar as mobílias, que é mais uma conquista do Governo Municipal. “Esta escola atende da educação infantil até a EJA. Este é um momento ímpar para todos nós. A diretora Sandra é incansável e nós sempre lutamos por melhorias como fardamento, merenda de qualidade, material escolar e mobílias novas. Mas nada disso terá valor se vocês não cuidarem de tudo isso. Acreditamos que a educação transforma e é preciso cuidar de tudo, que é para vocês mesmos”, destacou a secretária.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o trabalho do Governo Municipal, na área da Educação, ainda está no início. “Estamos recuperando a quadra, o ginásio e, no final do mês, estregaremos a escola recuperada. Estas cadeiras que vocês usavam não são dignas dos nossos alunos. O dinheiro que investimos é para vocês e vamos fazer esse investimento em todas as 56 escolas da rede. Quero dizer aos pais da Vila Maria que vocês terão aqui a melhor escola da região, com piscina, e que oferecerá todo o conforto para o aluno e o professor, como eles merecem”, afirmou o prefeito.

E continuou. “É melhor construir escolas do que presídios. E é nesta escola que vocês terão condições de concorrer a uma universidade, igual ao filho do rico. Se não abrirmos as portas das escolas, não poderemos mudar o futuro destes meninos e meninas. Mas se dediquem. Não tem limite para quem quer sonhar e aprender. Contem com a nossa gestão, com os professores e estudem para ser aquilo que vocês sonham”, finalizou Júlio Cezar.

O evento contou com a participação de alunos, familiares, professores da escola e a comunidade de Vila Maria.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.