OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

09/06/2018 às 15:27

Conselho Consultivo Empresarial da FAT toma posse em solenidade na sede da instituição

Grupo auxilia a faculdade na tomada de decisões, aproximando a academia do mercado de trabalho Grupo auxilia a faculdade na tomada de decisões, aproximando a academia do mercado de trabalho

Auxiliar na tomada de decisões e na construção de resultados positivos para a instituição. Esse é o objetivo do Conselho Consultivo Empresarial, um grupo formado por profissionais experientes, de diferentes segmentos que, junto com o corpo diretivo da empresa, define estratégias para superar os desafios do mercado.

Na última quarta-feira (6.6), a FAT empossou os novos membros do conselho consultivo empresarial da instituição, para a gestão 2018/2020, durante solenidade realizada na Unidade Barro Duro. Representantes do Sindicato da Indústria e da Construção Civil de Maceió (Sinduscon), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), do Hospital Carvalho Beltrão (Coruripe), da Associação Comercial de Maceió, do Pro Shopping Administração e Consultoria de Shopping Centers, do Hospital Sanatório, da Caixa Econômica Federal, da OAB-AL e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel AL) compõem essa nova gestão que, a cada dois meses, estará reunida na faculdade a fim de unir as experiências e visões, possibilitando que a FAT esteja em constante processo de evolução, desenvolvimento e inovação.

“Estamos firmando parcerias importantes, trazendo, inclusive, mestrados de universidades portuguesas a fim de ampliar o acesso dos alagoanos a esse grau acadêmico. É uma honra para a FAT recebê-los aqui para discutir educação”, destacou Mário César Jucá, diretor geral da FAT. “Quando trazemos a classe empresarial para dentro da faculdade, aproximamos a academia do mercado de trabalho, garantindo aos alunos mais práticas e vivências”, complementa Fátima Lippo, diretora de planejamento da instituição. “Essas reuniões contribuem de forma substancial para a formação acadêmica já que os conselheiros atuam nos segmentos em que a FAT oferta cursos”, pontua Maria Floriano, gerente de extensão da instituição.

Os novos conselheiros aproveitaram a visita para conhecer os laboratórios da instituição e as futuras instalações, como a clínica de odontologia que, em breve, estará aberta para atendimento à comunidade. Para Thiago Falcão, presidente da Abrasel em Alagoas, “é uma honra contribuir como membro do conselho já que uma das prioridades da associação é o desenvolvimento do segmento de alimentação fora do lar”.

Para o conselheiro Marcelo Madeiro, diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB-AL, a participação no conselho aproxima a FAT das demandas sociais e oportuniza o atendimento às demandas jurídicas e sociais. “A faculdade apresenta uma estrutura elogiável. É uma empresa 100% alagoana com grande visão de mercado e metas de crescimento”, parabenizou, ele. “Estou positivamente surpreso com as instalações e honrado pelo convite. Espero contribuir da melhor forma”, finalizou Kleber Paz, superintendente da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Ascom FAT


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.