OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

15/07/2018 às 18:18

Formatura de alunos do Programa Brasil Alfabetizado resgata sonhos de arapiraquenses

Emocionada, gestora local, Daniela Mara, entrega certificados aos alunos (Foto: Lucas Ferreira) Emocionada, gestora local, Daniela Mara, entrega certificados aos alunos (Foto: Lucas Ferreira)

“Meu sonho era aprender a assinar meu nome e a ler uma palavrinha da bíblia e, graças a Deus e ao programa, eu aprendi. Já assinei minha identidade e estou muito feliz com isso”, declara dona Maria Luiza durante a solenidade de formatura do Programa Brasil Alfabetizado, que aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no auditório do Planetário de Arapiraca.

Duzentos e setenta e sete jovens e adultos que não sabiam ler nem escrever inauguraram um novo capítulo em suas vidas. Depois de meses de aulas, todos comemoraram a alfabetização realizada através do programa. A entrega dos certificados de conclusão do curso foi realizada com muita festa e emoção com apresentações do pastoril e do coral Dupla Honra e contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, do secretário de Educação, Jâneo Melanias, além dos professores, coordenadores, familiares e amigos dos formandos.

IMG-20180714-WA0077

O Programa Brasil Alfabetizado realizado em Arapiraca abre as portas para a inclusão social por meio do letramento. É apenas uma etapa do processo de escolarização dos estudantes, que serão matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para seguir com os estudos equivalentes ao ensino fundamental.

Aos formandos, o prefeito lembrou que esse é apenas o primeiro passo para uma mudança de vida e parabenizou aos coordenadores, professores e principalmente aos alunos que não desistiram da educação e pelo resgate dos sonhos. “Estou muito feliz em estar participando da noite de sonhos, realizações e conquistas de vocês. Nunca é tarde para dar o grito de liberdade, nunca é tarde para estudar e a formatura de vocês hoje é o grito de liberdade de cada um. Esse é o primeiro passo e vocês estão de parabéns”, declara Rogério Teófilo.

Na oportunidade, o gestor destacou a aluna Josefa, que sai todas as noites da Vila Fernandes para estudar com sua filha que é professora do programa. “São atitudes assim que me orgulha e estou muito feliz com isso”, conclui.

IMG-20180714-WA0074

Aos 71 anos, a aposentada Maria Luiza orgulha-se de ter aprendido a ler. “Estou muito feliz com essa conquista, eu adorei todos os meus colegas e professores e agradeço a todos. Nunca desistam dos seus sonhos e é muito importante estudar”, finalizou.

Dona Maria Luiza não esconde a felicidade ao se formar

Dona Maria Luiza não esconde a felicidade ao se formar

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.