OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

20/09/2018 às 16:22

Alunos da FAT são destaque em um dos maiores buffets de Alagoas

Onze estudantes do curso de Gastronomia fazem estágio em eventos Onze estudantes do curso de Gastronomia fazem estágio em eventos

Foi a partir de um anúncio nas redes sociais que a chef Tatiana Brasil encontrou seus onze talentos. Eles são alunos do curso de Gastronomia da FAT e começaram a estagiar no buffet comandado por ela, considerado um dos maiores de Alagoas. “Fiz o anúncio de um projeto para montagem de mesas de buffet e alguns estudantes se candidataram. Hoje eles fazem estágios em eventos. Percebo que os estudantes são bem interessados e têm disposição para aprender’’, conta a chef .

Há dois meses, a aluna do 2. ° período, Luísa Vianey, deu início ao primeiro estágio. “Nós estamos nos bastidores e, durante os eventos, auxiliamos na elaboração e preparação dos pratos, além de servi-los. Tem sido uma experiência muito importante para a minha formação”, conta. Opinião compartilhada pelo colega de estágio e turma, Jonnathan Augusto. “Tatiana Brasil é muito paciente e tem prazer em ensinar. É o momento de colocar em prática o que aprendemos em sala de aula e conhecer melhor o mercado de trabalho’’, destaca ele.

Paula Setton, filha da chef Tatiana Brasil, também é aluna do curso de Gastronomia da FAT e conta o motivo de ter escolhido seguir os passos da mãe. “Sempre amei cozinhar e resolvi transformar essa paixão em profissão. Pesquisei sobre as faculdades que ofertam o curso de Gastronomia e vi que a FAT é uma referência. Estou muito satisfeita com a escolha que fiz”, conta ela,   

De acordo com a coordenadora do curso, Tina Purcell, o diferencial está no conteúdo teórico e na quantidade de aulas práticas e atividades que simulam o dia a dia da profissão. “Ficamos muito felizes em saber que nossos alunos estão se destacando no mercado de trabalho. Isso é resultado da dedicação e do compromisso com a excelência na formação dos nossos alunos”, conclui.

Ascom FAT


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.