OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

26/09/2018 às 18:24

Projeto de Escola do Sesi familiariza alunos com potenciais temas do Enem

A Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, localizada no bairro da Cambona, em Maceió, está promovendo palestras e debates com o envolvimento de alunos e convidados. O objetivo é proporcionar aos estudantes conhecimentos sobre temas da atualidade, visando ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem – 2018).

Nesta primeira edição, o projeto DezConstruindo Ideias foi iniciado no último dia 19, com o tema cultura africana e segue nesta quarta-feira, 26, abordando a realidade indígena. O ciclo será encerrado no dia 3 de outubro, com uma visão sobre xenofobia. A ação é realizada na Livraria Leitura, no Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas.

A diretora da Escola Sesi Cambona, Alessandra Damacena, explica que o projeto também une os alunos do Ensino Médio, que discutem potenciais temas de redação para o Enem, e do Ensino Fundamental, pois são eles que fazem a produção do evento. “É todo mundo junto, trabalhando em prol de um mesmo objetivo. Isso acaba unindo forças, fazendo com que eles tenham mais engajamento”, disse.

Durante a mesa-redonda da última quarta-feira, 19, a discussão girou em torno de temas como preconceito, escravização e cotas raciais nas universidades. “O desempenho dos alunos foi magnífico! No decorrer da semana, eles buscaram várias fontes e estudaram bastante até chegarmos a este dia especial”, destacou o professor de História Júlio Cesar Tenório.

Já para a pedagoga Lucimar Santos Lima, o DezConstruindo Ideias é um marco histórico tanto na educação em Alagoas quanto na Rede Sesi. “Estes jovens do Ensino Médio estão tendo a oportunidade de se tonarem mais humanos e terem essa visão quando eles entrarem no mercado de trabalho. A gente tem que ter a sensibilidade de olhar para o outro e respeitar o outro”, destacou.

Fonte: Ascom Sesi/AL


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.