OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

27/09/2018 às 16:54

Coruripe: Escola Liege Gama Rocha realiza Projeto “LG no Mundo da Literatura”

Na tarde desta quarta (26), a Escola Liege Gama Rocha realizou a segunda etapa do projeto “LG no Mundo da Literatura” nessa etapa o tema abordado foi à literatura de cordel, fonte rica da oralidade e da escrita nordestina. A programação do Cordel LG Encantado contou com: dança do carimbó, canto do Bendito, recital de cordel, embolada, música instrumental, apresentação musical, peça Auto da Compadecida e finalizou com apresentação Poxim 300 enquanto patrimônio histórico e cultural do povo brasileiro.

O evento foi marcado ainda com apresentação do Mané do Rosário, folclore típico do Poxim com a presença da D. Maria Benedita dos Santos (Traíra) patrimônio vivo cultural de Alagoas. Segundo Ednaldo Minervino, professor de Língua Portuguesa, o objetivo é incentivar nos alunos o gosto pela leitura e escrita, além de trabalhar as características dos diversos gêneros e tipos de textos, concluiu.

A literatura de cordel é uma tradição da cultura popular nordestina que se espalhou pelo Brasil. O termo “cordel” é de herança portuguesa. Essa manifestação artística foi introduzida por eles no país em fins do século XVIII. O cordel era vendido em feiras, pendurados em cordão, por isso o nome cordel.

Secom Coruripe


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.