OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

01/10/2018 às 18:27

Alunos da rede municipal de Marechal vencem etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Após vencer a competição estadual, os estudantes garantiram uma vaga na Etapa Nacional, que acontece na Paraíba Após vencer a competição estadual, os estudantes garantiram uma vaga na Etapa Nacional, que acontece na Paraíba

Sthefane Ferreira

Ascom

Os alunos da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lobo venceram a Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Estadual. A disputa aconteceu nesse sábado (29) no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (CEPA).

A competição, que contou com a participação de escolas de todo o Estado, é dividida em dois níveis, sendo o nível 1 para alunos do Ensino Fundamental II até o 8º ano; e o nível 2 para alunos do 9º e Ensino Médio. A equipe Technord, que competiu com os alunos de nível 1, foi a campeã geral da categoria. Já a equipe Happy Wilson, ganhou o prêmio de melhor equipe de escola pública no nível dois.

Com a vitória, os alunos da equipe Technord garantiram a vaga na Olimpíada Brasileira de Robótica – Etapa Nacional, que acontece de 06 a 09 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba. Os alunos participaram da competição com um robô apto para atuar em catástrofes naturais.

Desde o ano passado, os estudantes vêm se destacando na competição, quando ficaram entre os 10 melhores do país. Este ano os alunos participaram da competição com cerca de 180 alunos.

Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.