OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

09/11/2018 às 01:34

III Seminário de Arquitetura e Urbanismo reúne profissionais e estudantes na FAT

Palestrantes destacaram as tendências do segmento e dividiram as experiências de sucesso com os futuros profissionais Palestrantes destacaram as tendências do segmento e dividiram as experiências de sucesso com os futuros profissionais

Uma noite de troca de experiências, informações e inspiração. Assim foi a terceira edição do Seminário de Arquitetura e Urbanismo da FAT realizado na última terça-feira (6.11), na Unidade Barro Duro, que reuniu profissionais e estudantes para um bate-papo sobre projetos e tecnologia do segmento. “Essa edição do seminário foi composta por temas e palestrantes sugeridos pelos próprios alunos, um processo de pesquisa enriquecedor para a formação dos futuros arquitetos e urbanistas”, explica Juliana Lessa, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAT. “São momentos importantes também para abrirmos a visão com relação às inúmeras possibilidades de atuação do arquiteto”, complementa Maryana Morais, aluna do curso. 

O evento foi aberto com a palestra “A importância do Conhecimento em Acústica para a Arquitetura”, ministrada pelo músico e arquiteto Eduardo Henrique Silva, que carrega no currículo trabalhos realizados na construção do “The Spoiler Bar”, “Acrópole Hall” e “Esquina Pub Maceió”. Mestre em Arquitetura e Urbanismo com especialização em acústica arquitetônica, ele alerta que o mercado busca personalidade. “Um bom arquiteto e urbanista precisa oferecer ao cliente segurança e resultado”, salienta.

O arquiteto Alerson Lisboa, da Projeto ao Cubo, também participou do evento, destacando, em sua palestra, o que a inspiração significa nos projetos e as possibilidades de criação. “Eventos como esses são fundamentais para aproximar o estudante do mercado”, salienta ele, ao parabenizar a faculdade pela iniciativa. Opinião compartilhada pela também arquiteta Patrícia Ramalho, que tem um escritório com o próprio nome. “Dividir minhas experiências e projetos com os futuros profissionais é uma grande satisfação. São momentos únicos que tornam a formação ainda mais completa”, finaliza ela.

Fonte: Ascom FAT


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.