OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

13/11/2018 às 11:54

Programação diversificada marca Semana da Consciência Negra no Cesmac

O Núcleo Acadêmico Afro e Indígena (NAFRI) e a Coordenação de Extensão do Centro Universitário CESMAC estão realizando no dia 20 de novembro Caminhada Serra da Barriga, com professores e acadêmicos, com o objetivo pedagógico e ecológico para celebrar o Mês da Consciência Negra. A saída de Maceió em direção ao Memorial de Zumbi dos Palmares ocorrerá às 7h no Campus I do Cesmac, Rua Cônego Machado, e volta prevista para as 15h30. 

Durante o percurso os participantes terão informações sobre a história da população afrodescendente e do Quilombo dos Palmares, e participarão das atividades promovidas pelo movimento negro do Estado, encerrando a programação com a palestra do Prof. Dr. Douglas Apratto A presença negra em Alagoas, na Lagoa Encantada.

Dando continuidade as comemorações da Semana da Consciência Negra, o NAFRI está realizando o I Workshop Acadêmico Multidisciplinar Afro e Indígena (WAMAI), que ocorrerá nos dias 26,27,28 e 29 de novembro em comemoração de 1 ano do NAFRI, no Campus IV, abordando as temáticas Afro e Indígena; formação e capacitação de negros e indígenas para o acesso ao crédito em agências de fomento; impactos ambientais nos grupos étnicos de Alagoas; saúde afro e indígena; inclusão étnica em Alagoas; 30 anos da Constituição Federal: conquistas e desafios para os povos Afro e Indígenas. 

O WAMAI também tem como objetivo a realização da apresentação de banners envolvendo a temática.

Fonte: Ascom Cesmac


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.