OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

11/12/2018 às 17:16

Teófilo é recebido com festa em visita à obra da Escola Tibúrcio Valeriano

Prefeito e equipe técnica são recebidos com festa na escola  (Fotos: Samuel Alves) Prefeito e equipe técnica são recebidos com festa na escola (Fotos: Samuel Alves)

“É uma história de amor a minha relação com a escola. Aqui, com o trabalho do carrinho, há 18 anos na frente da escola, eu acabei de criar os meus filhos que hoje já são pais de família. E já tenho netos que estudam aqui. Então, praticamente toda a minha família passou por aqui. E hoje sinto mais feliz ainda por ver um sonho da comunidade em ver a nossa escola ficando reformada e bonita. Vai ser uma bênção”, declarou a vendedora autônoma Gildete Severo.

A afirmação da Dona Gildete foi expressa durante a visita à obra de reforma e ampliação à Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano, localizado no bairro Alto do Cruzeiro, na manhã desta terça-feira (11), realizada pelo prefeito Rogério Teófilo e equipe técnica do município.

Obra

A obra, que está sendo realizada com recursos de mais de um milhão de reais, atende a diversas áreas, a exemplo do ginásio de esportes que passa a ser completo, com arquibancada, piso e vestiários. Além disso, cobertura do pátio, revisão do telhado, forro, piso, reforma nos banheiros que passam a ser adaptados, parte elétrica e hidráulica.

A diretora da escola, Joana D´Arc, que preparou uma recepção especial para receber o prefeito em sua visita técnica, explicou que após a conclusão da obra a escola estará apta a receber mais que o dobro de alunos matriculados atualmente. São 420 alunos nas turmas de 1º ao 9º ano.

“A nossa alegria é grande por termos uma escola nova e a expectativa de atender a um número maior de discentes. Com a nova estrutura teremos a capacidade de acolher cerca de mil alunos da nossa comunidade”, ressaltou.

Gratidão

Durante a visita, a direção da escola, com a participação de professores e alunos, preparou uma verdadeira festa com apresentações culturais dos grupos da escola “Clube do Livro” e “Coral Cantando e Aprendendo”, ainda serviu uma mesa de lanche coletivo e presenteou o prefeito com uma lembrança.

Para ele, que tem realizado visitas constantes a unidades escolares, o gesto é uma demonstração de carinho: “Emocionante, o que eu vi aqui foi um calor humano dos servidores, professores e alunos. Além da estrutura física sendo totalmente recuperada e um novo ginásio de esportes, é com humanização, a parte pedagógica e administração, que construímos uma unidade de ensino que resgata o sonho desses jovens que podem ser doutores formados em nossa própria cidade”, destacou o prefeito.

Fonte: Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.