OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

16/12/2018 às 11:48

Prefeitura de Palmeira envia à Câmara projeto de lei que regulariza Bônus de Desempenho Educacional

Lucianna Araújo/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar encaminhou na última sexta (14) à Câmara Municipal de Palmeira dos Índios o Projeto de Lei (PL) número 028/2018, que tem como objetivo regularizar o Bônus de Desempenho Educacional (BDE), relacionado à premiação, por resultados, aos servidores efetivos das escolas da rede municipal de ensino público, com base na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

O Bônus de Desempenho Educacional é calculado a partir dos dados sobre a aprovação escolar, obtidos pelo Censo Escolar. As informações são enviadas pelas escolas, com médias de desempenho nas avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de acordo com a promoção e melhoria no processo de ensino e aprendizagem, entre outras condições e metas.

A intenção do Governo Municipal é incentivar os servidores da rede, por meio do bom desempenho dos alunos, e estimular os profissionais a realizar o trabalho cada vez melhor. “Os nossos profissionais merecem esse Bônus por todo o esforço e empenho em ensinar e promover a educação, por meio dos melhores índices, no nosso município. Sabemos das dificuldades que os professores enfrentam no dia a dia, pois passam horas longe de suas famílias para se dedicar a fazer sempre o melhor pelos nossos alunos, assim como os alunos também se dedicam e querem, no futuro, uma profissão que os dignifique. Enviamos à Câmara o Projeto de Lei e, agora, aguardamos a aprovação pela Casa”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.