OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

11/02/2019 às 16:28

Luciano Barbosa destaca parceria da AMA no avanço da Educação

Durante a reunião foram apresentadas as novidades do Escola 10 para 2019 Durante a reunião foram apresentadas as novidades do Escola 10 para 2019

Com o apoio dos prefeitos, Alagoas alcançou 16° lugar no rancking dos estados brasileiros com a melhor educação do país. Como recompensa desse trabalho em conjunto, os municípios que se destacaram ultrapassando as metas estabelecidas pelo estado vão receber uma premiação em dinheiro. O anúncio foi feito pelo vice-governador Luciano Barbosa, durante a reunião da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), nesta segunda-feira (11).

Além da premiação, o secretário também anunciou as novidades para o programa “Escola 10” no ano de 2019. Entre eles, está a cartilha de alfabetização, que faz parte do programa alfabetizando na idade certa, que será distribuída para 160 mil alunos. O vice-governador fez a entrega simbólica para o presidente da AMA, Hugo Wanderley. Na reunião, os prefeitos tiraram dúvidas sobre o projeto e garantiram a parceria.

“Houve um esforço enorme dos municípios, seus secretários de educação e seus professores municipais que ajudaram muito a gente a mudar a história do Ideb e a história da qualidade da educação nas nossas escolas públicas aqui no estado de Alagoas, então eu primeiro venho a agradecer aos prefeitos em nome do prefeito Hugo Wanderley que é o presidente da AMA.”, afirmou Luciano Barbosa.

A meta é ficar entre os 10 primeiros estados em 2019 e entre os 5 primeiros em 2021. “A meta é ousada, mas estamos dispostos a lutar pela educação em Alagoas”, destacou a representante da União dos Dirigentes Municipais da Educação em Alagoas (Undime-AL).

“A gente precisa focar ainda mais, trabalharmos de mãos dadas. Os municípios, o governo de Alagoas. Ano passado todos os municípios de Alagoas, os 102 abraçaram esse projeto e os resultados foram excelentes, mais de 80% dos municípios alcançaram as metas do Ideb e esse ano não será diferente. O governo do estado tem feito por todas as formas pra estimular os profissionais”, frisou o presidente da AMA.

Lista dos municípios que vão receber a premiação:

Município que alcançaram a meta nos anos finais, prêmio de R$ 476.190,47

Água Branca

Belém

Boca da Mata

Cacimbinhas

Coqueiro Seco

Coruripe

Dois Riachos

Feliz Deserto

Jacaré dos Homens

Maravilha

Minador do Negrão

Novo Lino

Olho D’Água Grande

Pindoba

Roteiro

Santana do Mundaú

São José da Tapera

São Luiz do Quitunde

Satuba

Teotônio Vilela

Viçosa

Municípios que alcançaram a meta nos anos Iniciais, prêmio R$588.235,29

Barra de Santo Antônio

Barra de São Miguel

Belém

Cacimbinhas

Coruripe

Dois Riachos

Feliz Deserto

Jacaré dos Homens

Jaramataia

Limoeiro de Anadia

Pindoba

Piranhas

Roteiro

São Luís do Quitunde

São Miguel dos Milagres

Teotônio Vilela

Viçosa


Fonte: Ascom AMA


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.