OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de abril de 2024

Notícias

16/02/2019 às 22:34

Educação de Olho D'Água Grande promove I Jornada Pedagógica

Com o objetivo de oferecer formação aos servidores da rede municipal de ensino em todas as áreas, e aperfeiçoar o atendimento à comunidade escolar e aos alunos, a Secretaria de Educação de Olho D´água Grande, promoveu, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), a I Jornada Pedagógica, uma capacitação que envolve os profissionais em uma série de atividades nesse início de ano letivo. Dinâmicas em grupos, palestras, atividades motivacionais e oficinas, fizeram parte do cronograma das ações promovidas pelo evento. 

“A ideia é que os profissionais, após as informações obtidas nesses dois dias de evento, desenvolvam as atividades, sempre observando a realidade da escola que atuam e promovam intervenções – quando necessário, de modo que possam atender os alunos em suas reais necessidades”, explica a diretora geral da educação, Cícera Lopes. Para a secretária Danielle Vanessa, manter os servidores da rede municipal atualizados em suas áreas de atuação é uma das principais metas estabelecidas pelo prefeito Zé Adelson. "Nosso intuito é que os profissionais estejam devidamente capacitados e preparados, para recomeçar com empenho e vigor, mais um ano letivo promissor e de grandes expectativas para os avanços educacionais”, concluiu a titular da pasta.

Com a presença de vereadores e secretários, o encerramento contou com uma homenagem especial ao prefeito Zé Adelson, em razão da grande contribuição e incentivo aos projetos educacionais da rede municipal. Agradecido, o gestor  destacou o desafio permanente de garantir a qualidade na oferta dos serviços ofertados à população. "Quando assumimos a administração, tínhamos o desafio de melhorar a qualidade da educação, e, através dos últimos acontecimentos, temos a certeza que os investimentos estão trazendo resultados. O mérito do crescimento do nosso município no IDEB vai desde o vigilante à direção. Além de nos empenharmos para uma constante qualificação e valorização dos profissionais, também estamos realizando a reforma e melhorias das escolas e investindo na qualidade da merenda. Com comprometimento e vontade de querer fazer a diferença, iremos avançar cada vez mais. Esse é o nosso foco", concluiu.


Fonte: Assessoria


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.